Mercado

Opep mantém teto de produção de petróleo

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) decidiu nesta quinta-feira (14) em Viena manter a cota conjunta de produção de petróleo de 30 milhões de barris diários (mbd) e adiou a decisão de mudar o secretário-geral do grupo.

Redação/ Agências
15/06/2012 09:32
Visualizações: 872
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) decidiu nesta quinta-feira (14) em Viena manter a cota conjunta de produção de petróleo de 30 milhões de barris diários (mbd) e adiou a decisão de mudar o secretário-geral do grupo.
 

"Tudo fica como está", confirmou o ministro de Petróleo do Kuwait, Hani Abdel Aziz Hussein, após o término da 161ª conferência ministerial da Opep em Viena, mantendo assim o nível estabelecido em dezembro de 2011.
 

Seu colega argelino, Youcef Yousfi, disse que o grupo de 12 países prevê a eventualidade de realizar uma reunião extraordinária nos próximos meses. A próxima conferência regular foi convocada para 12 de dezembro.
 

Ao manter a produção limitada, o cartel petroleiro busca defender um preço de US$ 100 por barril e reduzir assim a desvalorização da commodity, que já chega a 29% desde março. Nesta quarta-feira, o valor do barril de referência da Opep foi vendido a US$ 95,56.
 
 
As delegações reunidas também decidiram manter Abdalla Salem el-Badri no cargo de secretário-geral da entidade.
 
 
Vários ministros expressaram temor de que a crise europeia arraste a conjuntura mundial para baixo e, com isso, os preços da commodity. 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.