Preços

Opep fará o possível para garantir equilíbrio do mercado, diz ministro saudita

Dow Jones Newswire, 17/04/2017
17/04/2017 12:27
Visualizações: 174

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e produtores de fora do grupo farão o que for necessário para equilibrar os mercados da commodity, afirmou hoje o ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih.

"O nível de cumprimento é muito bom. Alguns países se esforçaram mais que outros", disse Falih, às margens de um evento de energia em Riad, referindo-se às metas de redução da produção estabelecidas em acordo fechados pela Opep e por outros grandes produtores no fim do ano passado.

Segundo Al-Falih, a Arábia Saudita se importa não apenas com o atual estado dos mercados de petróleo, como também com sua perspectiva no futuro.

A Arábia Saudita, uma espécie de líder informal da Opep, tem dito a outros integrantes do cartel que gostaria de estender o atual acordo por mais seis meses durante reunião que o grupo fará no fim do próximo mês, segundo fontes com conhecimento do assunto. Originalmente, o pacto de corte na produção vence em junho.

O apoio dos sauditas é essencial para a renovação do acordo durante o encontro em Viena, que está marcado para 25 de maio. Em novembro último, a Opep se comprometeu a reduzir sua oferta em 1,2 milhão de barris por dia, numa tentativa de impulsionar os preços do petróleo, ao longo do primeiro semestre.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20