Produção

Opep divulgará cotas por país para corte de produção de petróleo

Reuters, 20/12/2018
20/12/2018 18:39
Visualizações: 238

A Opep planeja divulgar uma tabela detalhando as cotas de corte de produção para os seus integrantes e aliados, como a Rússia, em uma tentativa de elevar os preços do óleo, disse o secretário-geral da Opep em carta vista pela Reuters nesta quinta-feira.

Mohammad Barkindo disse que para chegar à redução proposta de 1,2 milhão de barris por dia, o corte efetivo para os países integrantes do grupo é de 3,02 por cento.

O número é mais alto do que os 2,5 por cento discutidos inicialmente, já que a Opep está procurando compensar o Irã, a Líbia e a Venezuela, que estão isentos dos cortes. Barkindo elogiou a Arábia Saudita por prometer diminuir a produção para 10,2 milhões de barris por dia a partir de janeiro, uma redução maior do que o pensado.

Fontes disseram antes que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo não publicaria cotas individuais.

"Em nome da abertura e da transparência, e para dar suporte ao sentimento e confiança do mercado, é vital disponibilizar publicamente esses ajustes na produção", disse Barkindo à integrantes do grupo em carta.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20