Brasil Offshore 2011

Onip, Sebrae e Apex promovem rodadas de negócios

Encontros visam fomentar negócios no setor, oferecendo às grandes empresas a possibilidade de identificar alternativas competitivas de fornecimento de bens e serviços.

Redação
14/06/2011 18:23
Visualizações: 23
A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), promove hoje (14), na Brasil Offshore, a terceira Rodada Internacional de Negócios. O encontro visa promover produtos e serviços nacionais a empresas estrangeiras interessadas no setor de petróleo e gás brasileiro. A expectativa é que sejam realizados pelo menos 51 encontros entre empresas, dentre elas a Ara Enterprise, do Irã e Liwa Chemicals, dos Emirados Árabes.
 
Amanhã (15) e na quinta-feira (16), a Onip promove, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a 16ª Rodada de Negócios.
 

A Rodada reúne grandes empresas âncoras com micro e pequenos empresários, possíveis fornecedores para a cadeia produtiva de petróleo e gás. “O foco é justamente esta interação com as pequenas e médias empresas, cujos produtos não são demandados diretamente pelas grandes empresas, mas que integram a cadeia de suprimento do setor”, explica Bruno Musso, superintendente da Onip.
 

Em 2009, a Rodada registrou um recorde: foram realizadas cerca de 700 reuniões entre 17 ancoras e 170 fornecedores, gerando uma expectativa de negócios de R$ 97 milhões.
 

A edição 2011 da Rodada de Negócios conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e contará com a participação e 19 empresa âncora, entre elas, Aker Solutions, Chevron, El Paso, Global, Petrobras – Bacia de Campos, Repsol, Shell, Usiminas, V&M e UTC.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13