Redação/Assessoria
A ONIP – Organização Nacional da Indústria do Petróleo, em parceria com a ABPIP - Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo, está lançando o Circuito Brasil de Óleo e Gás que terá sua primeira edição de 2020 em Belo Horizonte, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG O Ministério de Minas e Energia – MME, também participará dos Circuitos que terão como pauta fixa as ações do REATE – Programa de Revitalização das Atividades Terrestres, e do Novo Mercado de Gás.
A ONIP – Organização Nacional da Indústria do Petróleo, em parceria com a ABPIP - Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo, está lançando o Circuito Brasil de Óleo e Gás que terá sua primeira edição de 2020 em Belo Horizonte, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG
O Ministério de Minas e Energia – MME, também participará dos Circuitos que terão como pauta fixa as ações do REATE – Programa de Revitalização das Atividades Terrestres, e do Novo Mercado de Gás.
As Edições dos Circuitos estão sendo apoiados localmente por diversas instituições e tendem a agregar os agentes do mercado de óleo e gás em torno das pautas fundamentais das empresas, dos governos e da sociedade.
Além de tratar do contexto local de cada estado, os Circuitos abrirão espaço para a melhor aproximação de demandantes e potenciais fornecedores, sejam esses de produtos, serviços ou para o desenvolvimento de tecnologias e inovações que agreguem competitividade à capacidade local de atendimento.
Com o propósito de disseminar o conhecimento sobre a indústria nacional, seus requisitos de compras e suas capacidades produtivas, a programação contará com demandadores e a com Visitas Guiadas. Em Belo Horizonte, os participantes serão convidados a conhecer as instalações locais da Vallourec e da Delp.
Onip tem novo vice-presidente executivo
Essa ação está no Planejamento Estratégico da ONIP e na pauta do seu novo vice-presidente executivo, Marcio Felix (foto): “Fico muito feliz em poder contribuir com a Onip, especialmente na valorização do onshore e na transição para uma matriz energética cada vez mais sustentável no Brasil”.
Fale Conosco