Rio Pipeline 2013

Onip lança catálogo eletrônico de fornecedores de dutos

Ferramenta já conta com o cadastro de 64 empresas.

Redação TN, Maria Fernanda Romero
25/09/2013 19:12
Onip lança catálogo eletrônico de fornecedores de dutos Imagem: TN Petróleo Visualizações: 180

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) lançou nesta quarta-feira (25) na Rio Pipeline, o catálogo eletrônico “Quem é Quem Dutos”, voltado para os fornecedores de bens e serviços da indústria dutoviária brasileira. Patrocinado pela Transpetro, o catálogo já conta com uma lista de 64 empresas fornecedoras e já está disponível no site da Onip para consulta e cadastramento dos fornecedores que atuam no segmento.

Algumas das empresas já cadastradas que receberam certificado durante o lançamento foram: Concremat Engenharia e Tecnologia, Contromation Internacional Automação Industrial e Forship.

De acordo com Jorge Bruno, gerente de tecnologia da Onip, o catálogo possui uma versão mais dinâmica e reduz o risco do pequeno fornecedor ou do 'novo entrante' não ficar visível no mercado. A expectativa, segundo o executivo, é de que ter 50 a 60 empresas cadastradas por mês ao longo dos próximos 10 meses. "Acreditamos chegar a cerca de 700 empresas cadastradas em um ano. Inclusive, a Transpetro já solicitou uma versão em inglês e espanhol desse catálogo", afirma.

Segundo o gerente da Onip, hoje o Brasil possui cerca de 22 mil km de dutos instalados e a perspectiva de crescimento para os próximos anos é muito grande ainda, devido principalmente a demanda crescente de transporte dos derivados. "O transporte dutoviário é econômico e ambientalmente mais seguro que os demais. Ainda não conseguimos definir quanto exatamente o catálogo irá beneficiar ao setor, mas em breve devemos estar computando isso", complementa.

Podem fazer o registro no catálogo empresas, nacionais e internacionais, fabricantes de tubos e produtos menos complexos, até empresas de segmentos mais especializados da área dutoviária. Este é o quarto catálogo que a Onip disponibiliza ao mercado de óleo e gás, os demais são o Cadastro Geral da organização, o Cadfor e o catálogo de navipeças.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20