Cadfor

Onip e petroleiras criam cadastro específico de fornecedores

O Cadfor é um cadastro específico para atender as petroleiras Anadarko, Chevron, Devon, El Paso, Hydro, AP Moller-Maersk e Shell. O lançamento ocorreu nesta terça-feira (27/03), no Rio de Janeiro.


27/03/2007 03:00
Visualizações: 151 (0) (0) (0) (0)

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e sete operadores lançaram, nesta terça-feira (27/03), o Cadfor, um cadastro de fornecedores específico para atender as petroleiras Anadarko, Chevron, Devon, El Paso, Hydro, AP Moller-Maersk e Shell.

As companhias integram o Sistema de Cadastro de Fornecedores para o Segmento Brasileiro de Exploração e Produção de Petroleo e Gás Natural (Cadfor) estabelecendo requisitos comuns e que deverão ser atendidos por fornecedores de bens e serviços.

A expectativa do coordenador do programa, o superintendente da Onip Roberto Magalhães é de que no início do segundo semestre de 2007 as petroleiras já possam consultar o cadastro. Os fornecedores já fazem parte do cadastro Onip.

Segundo o presidente da Onip, Eloy Fernández y Fernandéz, o requisito fundamental para entrar no cadastro como fornecedor é que a empresa tenha atividade que agregue valor no Brasil. "Empresas que têm estoque nacional não são consideradas brasileiras, mas as que usem tecnologia internacional, mas fabriquem no Brasil são legalmente brasileiras", esclarece.

Na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), está sendo constituída uma controladoria do conteúdo local, com o objetivo analisar as questões relativas às necessidades das empresas e às determinações da política de governo. "Queremos que o conteúdo nacional seja uma realidade pragmática no Brasil", resumiu o diretor da ANP Nelson Narciso.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bacia de Campos
Prio assina com a Equinor Brasil a aquisição de 60% dos ...
02/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petrobras participa da OTC 2025, em Houston (EUA)
02/05/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Combustíveis
Etanol e gasolina estão quedas nos preços em abril, apon...
01/05/25
Startups
Concluída a avaliação das startups inscritas na primeira...
01/05/25
OTC HOUSTON 2025
Profissionais do Grupo MODEC serão homenageados na OTC 2025
30/04/25
Pessoas
Paulo Cesar Montagner toma posse como 14º reitor da Unicamp
30/04/25
Etanol
Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de...
30/04/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC HOUSTON 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22