Indústria

Onip e operadoras promovem debate sobre conteúdo local

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e as operadoras patrocinadoras do Cadastro de Fornecedores (Cadfor) - Anadarko, BG, BP, Chevron, El Paso, Maersk, Repsol, Shell e, Statoil - promoveram hoje (8) o "Workshop sobre Conteúdo Local nos empreendimentos de E&P de petróleo e gás

Redação
08/11/2011 19:02
Visualizações: 143
A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e as operadoras patrocinadoras do Cadastro de Fornecedores (Cadfor) - Anadarko, BG, BP, Chevron, El Paso, Maersk, Repsol, Shell e, Statoil - promoveram hoje (8) o "Workshop sobre Conteúdo Local nos empreendimentos de E&P de petróleo e gás no Brasil".
 
 
Durante o encontro, os representantes das organizações envolvidas falaram sobre os mecanismos de obtenção da certificação de conteúdo local e sobre os desafios e as oportunidades do conteúdo local.
 

Roberto Magalhães, superintendente de Conteúdo Nacional da Onip, disse que nas últimas rodadas da ANP foi observado um aumento considerável no conteúdo local dos projetos. Mas, segundo ele, grande parte das empresas não certificando seus produtos e serviços, muitas vezes por desconhecimento da necessidade do procedimento.
 

Já Marcelo Mafra, chefe da coordenadoria de Conteúdo Local da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) lembrou que somente são aceitos os certificados emitidos pelas 20 certificadoras autorizadas pela entidade. Segundo ele, mais de 6.500 certificados foram feitos entre 2008 e 2009, sendo que 85% deles referentes a serviços para a indústria de óleo e gás. 
 
 
Mafra disse ainda que as multas às operadoras referentes ao nível de conteúdo local é baixo, mas que pode sofrer um aumento nos próximos anos, pela quantidade de empreendimentos que serão colocados no setor. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13