OTC HOUSTON 2025

ONIP apresenta oportunidades de investimentos no Brasil

Estudo tem público-alvo amplo, de investidores e formuladores de políticas até especialistas do setor e pesquisadores.

Redação TN Petróleo/Assessoria ONIP
08/05/2025 14:55
ONIP apresenta oportunidades de investimentos no Brasil Imagem: Divulgação ONIP Visualizações: 1938

Patrocínio de Cobertura

 

         

   

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) lançou no Pavilhão Brasil na Offshore Technology Conference (OTC) 2025, realizada em Houston, nos Estados Unidos, o estudo "Oportunidades de investimentos na indústria brasileira de óleo e gás".

O documento faz um levantamento das oportunidades de parceria e demandas da indústria, da Oferta permanente de blocos da ANP e outras oportunidades para Exploração e Produção, nas Rodadas de licitações da ANP, às oportunidades nos setores de Gás Natural (transporte, GNL, etc.) e downstream (refino, distribuição e comercialização).

"O Brasil é um importante player na produção global de energia. Em uma era de mercados de energia dinâmicos, a indústria brasileira de petróleo e gás permanece um setor chave, rico em oportunidades de investimento e preparado para um crescimento sustentável", afirma Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Conselho Deliberativo da Organização.

São apresentadas ainda as propostas de projetos de infraestrutura da EPE, os principais projetos da Petrobras, Transpetro, Sinaval e estaleiros, a visão da Firjan e outras federações da indústria sobre a indústria de O&G, as oportunidades relacionadas às camadas do pré-sal, do ponto de vista da PPSA, as oportunidade de parceria no Brasil via Projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e informações sobre o suporte tecnológico, treinamento e instalações laboratoriais oferecido pelo SENAI, no Brasil.

"A OTC é a maior feira do segmento offshore no mundo, é um evento importante para ampliar a presença da indústria brasileira no mercado internacional de tecnologia offshore e atrair investimentos e parcerias para empresas brasileiras. Daí, a realização do Estudo", explica a diretora geral da ONIP, Cynthia Silveira (foto).

Para a executiva, o estudo tem como objetivo fornecer informação clara e extensa do cenário de investimentos no setor de petróleo e gás do Brasil. "Ele foi elaborado para um público amplo — desde investidores e formuladores de políticas até especialistas do setor e pesquisadores", destaca.
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.