Arrecadação

Ompetro discute queda de royalties

Monitor Campista
30/08/2006 00:00
Visualizações: 316

Queda dos recursos dos royalties e a falta de esclarecimentos da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Estes foram os assuntos discutidos pelos prefeitos integrantes da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), ontem, em Quissamã. A baixa de 5,7 mil barris de petróleo, em julho, com a queda da produção de petróleo em nove plataformas paralisadas na Bacia de Campos , atingindo vários municípios da região foi outro tema discutido no encontro.

Representando o prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, o secretário executivo da Ompetro, Luiz Mário Concebida, disse que a queda da produção é pontual e foi programada pela Petrobras.

— Os municípios não foram informados com antecedência, o que provocou um impacto negativo para a região. Alguns municípios já visam atrair negócios para o futuro e, para isso, já estão fazendo poupança — adiantou Luiz Mário.

O secretário geral da Ompetro e prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, defendeu que a paralisação das plataformas deveria ser notificada pela ANP, previamente. Ele explicou que esta situação interrompeu as atividades nos campos de Albacora e Albacora Leste, que fazem parte da área de exploração do petróleo que atinge o município. “A ANP está deixando a desejar e não está funcionando como um órgão regulador”, disse.

Outro ponto discutido foi a reestruturação da Ompetro, através da composição de um corpo técnico para auxiliar todos os municípios da região.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.