Coronavírus

Omni Táxi Aéreo adapta quatro aeronaves para transporte de casos suspeitos de Covid-19

Redação/Assessoria
25/03/2020 15:59
Omni Táxi Aéreo adapta quatro aeronaves para transporte de casos suspeitos de Covid-19 Imagem: Divulgação Visualizações: 1133

A Omni Táxi Aéreo adaptou aeronaves para o transporte de trabalhadores do setor de Óleo e Gás com suspeita de Covid-19. A medida visa oferecer às empresas que atuam no setor a segurança dos passageiros e tripulantes das aeronaves.

Os helicópteros dos modelos AW139 e S76C+ foram adaptados como aeronaves sanitárias para transportar passageiros com suspeita de gripe ou resfriado, contando com bancos forrados, acompanhamento de um técnico de enfermagem, limitação do número de assentos para passageiros, uso de cortina protetora para isolar a cabine de passageiros do cockpit dos pilotos, ventilação forçada na cabine e uso de máscaras e macacões protetores para os tripulantes. Após cada voo, os técnicos de enfermagem fazem a assepsia cuidadosa da aeronave.

Para os casos de passageiros suspeitos ou confirmados com Covid-19 será feito o transporte em aeronaves aeromédicas do modelo S76C++, que possuem maca e presença de equipe médica a bordo, além dos mesmos cuidados e assepsia que estão sendo aplicados nas aeronaves sanitárias. Além dessas ações, a Omni montou um comitê interdisciplinar exclusivo para monitorar todos os eventos, que conta com a presença da diretoria, profissionais especializados e médicos para orientar as ações.

Divulgação

A empresa também instituiu as medidas:

· Higienização das aeronaves normais após cada voo, incluindo assentos, coletes salva-vidas, portas, puxadores e braços dos assentos. Os cuidados vão além das aeronaves e se estendem aos locais de check-in, briefing de segurança e embarque;

· Substituição da utilização dos abafadores de ruído do tipo concha por protetores auriculares para os passageiros, para evitar o risco de contaminação;

· Disponibilização de máscaras e luvas para todos os seus tripulantes, mecânicos e agentes de atendimento;

· Disponibilização de álcool gel a 70% com fácil acesso a todos os passageiros e colaboradores;

· Todos os ambientes estão com portas e janelas abertas para facilitar a circulação do ar;

· Implementação de um formulário de autodeclaração sanitária a ser aplicado no momento de check-in e medição térmica dos passageiros;

· Medição térmica diária de todos os colaboradores ; e

· Afastamento de qualquer colaborador que tenha sintomas de gripe ou febre

Roberto Coimbra, diretor da Omni, explica que a segurança é prioridade e que todas as medidas implementadas estão sendo revistas diariamente:

"Estamos em permanente contato com as autoridades de saúde através de nossos profissionais médicos, com as autoridades aeronáuticas e fabricantes através do nosso pessoal das áreas operacionais. Nossas medidas de prevenção à COVID-19 estão sendo aprimoradas todos os dias, para que seja possível continuarmos a atender o mercado de Óleo e Gás com agilidade e em total segurança para nossos colaboradores e passageiros."

As aeronaves sanitárias e de resgate aeromédico para transportar passageiros com suspeita de gripe ou Covid-19 estão disponíveis para todos os clientes com voos contratados e os do setor que necessitem do serviço.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23