Redação TN Petróleo/Assessoria Oil States
A Oil States acaba de dar mais um passo importante no fortalecimento da cadeia produtiva nacional de equipamentos submarinos. Foram assinados dois novos contratos com a Subsea7 para o fornecimento de Jumpers Rígidos destinados aos projetos dos campos de Mero 4 e Búzios 8, localizados no coração do Pré-Sal da Bacia de Santos, a 2.200 metros de profundidade.
O escopo dos contratos prevê a entrega de 28 unidades de Jumpers Rígidos, sendo 13 para o projeto Mero 4 e 15 para Búzios 8, contemplando todas as etapas de engenharia, fabricação, montagem, integração, soldagem especializada e qualificação de soldadores, testes, FAT, rigging e load out. As atividades serão realizadas de forma simultânea entre a base operacional da Oil States em Macaé e o Porto do Açu, ao longo dos anos de 2025 e 2026.
Esses novos contratos representam não apenas a consolidação da Oil States como fornecedora estratégica de soluções submarinas, mas também o sucesso de uma jornada iniciada no projeto Mero 3 também para a Subsea7, e que marcou o início da nossa expertise local na fabricação de Jumpers Rígidos.
"Para mim, cada contrato assinado representa muito mais do que faturamento — é um passo importante na construção da nossa capacidade local, no fortalecimento da autonomia industrial e na valorização do nosso orgulho técnico. É isso que, de fato, nos impulsiona como empresa e como nação. " afirma Marcio Robles, Managing Director da Oil States no Brasil.
Agradecemos à Subsea7 pela confiança depositada e pela parceira ao escolher a Oil States como fornecedor desta solução fabricada inteiramente no Brasil, demonstrando assim o reconhecimento da capacidade da Oil States em suportar os grandes players deste segmento e liderar projetos de relevância para a indústria.
Reafirmamos nosso compromisso com a nacionalização de componentes submarinos de alta complexidade, oferecendo ao mercado uma alternativa independente, competitiva e certificada, com excelência técnica e capacidade comprovada para atender os desafios mais exigentes da indústria offshore.
Fale Conosco