Resultados

OGX mostra os resultados de seus dois anos

A OGX, empresa de petróleo e gás do grupo EBX apresentou hoje, na reunião Apimec 2009, os resultados alcançados desde o início das suas operações, há 2 anos. Estavam presentes ao evento, Marcelo Torres, diretor financeiro da OGX, Reinaldo Belloti, diretor de desenvolvimento de produção da


02/10/2009 17:15
Visualizações: 661 (0) (0) (0) (0)
A OGX, empresa de petróleo e gás do grupo EBX apresentou hoje, na reunião Apimec 2009, os resultados alcançados desde o início das suas operações, há 2 anos. Estavam presentes ao evento, Marcelo Torres, diretor financeiro da OGX, Reinaldo Belloti, diretor de desenvolvimento de produção da OGX, Paulo Mendonça, diretor geral e de E&P da OGX.


Em 2007, a OGX conseguiu 21 dos 23 blocos disponíveis na 9ª rodada. Com R$7,8 bilhões em caixa, a companhia possui investimentos nas bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e do Parnaíba, onde detém 70% de participação em sete blocos, com perspectiva de 4,8 bilhões de boe. A expectativa para este campo é em relação ao seu potencial de gás.


Para auxiliar nas atividades de perfuração nas Bacias de Santos e Campos, a empresa contratou de grandes companhias internacionais, sete barcos de apoio e dois helicópteros. Além disso, o grupo está investindo na construção de seus próprios equipamentos, o que irá gerar uma nova empresa, possivelmente chamada OSX. A partir do próximo ano, a companhia já terá reservas de petróleo provadas.


A OGX informou que pretende perfurar nos próximos quatro anos cerca de 50 poços de petróleo. Além disso, ela está investindo em tecnologia, com uma sala de visualização em 3D e o Centro Integrado de Apoio Operacional, que dará suporte à empresa para tomada de decisões operacionais, análise/redução de riscos e otimização de projetos. As empresas Schlumberger, Miswaco e Geoservices estarão unidas no fornecimento de serviços nesse centro.


Durante o evento, a OGX recebeu da Apimec o Selo Assiduidade Apimec, pelos dois anos de reuniões com a associação. O diretor-geral da OGX, Paulo Mendonça, disse que os focos da EBX são investir no Brasil, em infraestrutura e integrar os setores de mineração, térmicas e de petróleo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Emprego
Firjan alerta: aumento do FOT cria tarifaço fluminense e...
15/08/25
Pré-Sal
PRIO vence disputa por carga de Atapu e pela primeira ve...
15/08/25
Petrobras
Com 225 mil barris/dia, FPSO Almirante Tamandaré bate re...
15/08/25
Resultado
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre os port...
15/08/25
Etanol de milho
Biocombustível impulsiona uso do milho e amplia fronteir...
15/08/25
ANP
TIP ANP: 3ª edição do evento debateu temas relacionados ...
15/08/25
Descomissionamento
ABPIP promove debate para otimizar custos e prazos de de...
15/08/25
Fenasucro
Cogeração, biometano e CCS colocam Brasil no centro da t...
15/08/25
Paraná
Petrobras entrega primeiro lote de ARLA 32 na Ansa, em A...
14/08/25
Fenasucro
Biodiesel avança como pilar da transição energética e ga...
14/08/25
Fenasucro
Na FenaBio, Anfavea afirma que com 100% de etanol na fro...
14/08/25
Dutos
Transpetro investe R$ 100 milhões por ano para ampliar a...
14/08/25
Logística
Super Terminais recebe Selo Ouro e tem inventário de emi...
14/08/25
PD&I
Tecnologia brasileira utiliza inteligência artificial pa...
14/08/25
Energia Elétrica
GE Vernova fornecerá subestação de energia para fábrica ...
14/08/25
Fenasucro
Brasil terá combustível sustentável de aviação disponíve...
14/08/25
Gás Natural
Prorrogada consulta pública sobre Plano Coordenado de De...
14/08/25
Resultado
Gasmig registra crescimento de 8,5% de lucro líquido
14/08/25
IBP
Energia da Evolução: campanha do IBP explica como o petr...
14/08/25
PPSA
Produção de petróleo da União bate novo recorde e alcanç...
14/08/25
Fenasucro
FenaBio estreia com debates sobre etanol, biodiesel, IA,...
14/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22