Bacia de Campos

OGX finaliza perfuração do primeiro poço no bloco BM-C-43

A OGX Petróleo e Gás Participações S.A., maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, finalizou a perfuração no poço 1-OGX-1-RJS, localizado no bloco BM-C-43, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. O poço OGX

Redação
14/10/2009 14:15
OGX finaliza perfuração do primeiro poço no bloco BM-C-43 Visualizações: 178
A OGX Petróleo e Gás Participações S.A., maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, finalizou a perfuração no poço 1-OGX-1-RJS, localizado no bloco BM-C-43, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos.


O poço OGX-1 foi perfurado até uma profundidade de 2.347 metros, em lâmina d’água de 140 metros.  Como resultado da perfuração, iniciada no dia 17 de setembro de 2009, foi encontrada uma coluna total de óleo superior a 200 metros e uma espessura porosa (net pay) de 57 metros. Foram retiradas amostras de óleo e enviadas para análise, a fim de se definir suas características. Com base nas informações obtidas na perfuração do poço e na interpretação dos dados sísmicos 3D, a OGX estima um volume de óleo recuperável entre 500 milhões e 1,5 bilhão de barris.

“Este excelente resultado revela o grande potencial petrolífero dos nossos blocos, além de contribuir para a redução do risco exploratório dos próximos prospectos a serem perfurados na região. O poço 1-OGX-1 validou o modelo geológico desenvolvido a partir da sísmica 3D, ratificando a estratégia e os preceitos adotados pela nossa equipe técnica”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX. “O término das atividades neste poço em menos de um mês corrobora o comprometimento da nossa equipe com a execução do plano de negócios e com a otimização de nossos recursos financeiros”, adicionou Mendonça.


A sonda Ocean Ambassador, utilizada na perfuração deste poço, será deslocada para a próxima locação, o poço 1-OGX-2-RJS, localizado no bloco BM-C-41, águas rasas da parte sul da bacia de Campos. O início da perfuração deste segundo poço está previsto para a segunda metade de outubro de 2009.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19