Bacia de Campos

OGX finaliza perfuração do primeiro poço no bloco BM-C-43

A OGX Petróleo e Gás Participações S.A., maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, finalizou a perfuração no poço 1-OGX-1-RJS, localizado no bloco BM-C-43, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. O poço OGX

Redação
14/10/2009 11:15
OGX finaliza perfuração do primeiro poço no bloco BM-C-43 Visualizações: 1325
A OGX Petróleo e Gás Participações S.A., maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, finalizou a perfuração no poço 1-OGX-1-RJS, localizado no bloco BM-C-43, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos.


O poço OGX-1 foi perfurado até uma profundidade de 2.347 metros, em lâmina d’água de 140 metros.  Como resultado da perfuração, iniciada no dia 17 de setembro de 2009, foi encontrada uma coluna total de óleo superior a 200 metros e uma espessura porosa (net pay) de 57 metros. Foram retiradas amostras de óleo e enviadas para análise, a fim de se definir suas características. Com base nas informações obtidas na perfuração do poço e na interpretação dos dados sísmicos 3D, a OGX estima um volume de óleo recuperável entre 500 milhões e 1,5 bilhão de barris.

“Este excelente resultado revela o grande potencial petrolífero dos nossos blocos, além de contribuir para a redução do risco exploratório dos próximos prospectos a serem perfurados na região. O poço 1-OGX-1 validou o modelo geológico desenvolvido a partir da sísmica 3D, ratificando a estratégia e os preceitos adotados pela nossa equipe técnica”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX. “O término das atividades neste poço em menos de um mês corrobora o comprometimento da nossa equipe com a execução do plano de negócios e com a otimização de nossos recursos financeiros”, adicionou Mendonça.


A sonda Ocean Ambassador, utilizada na perfuração deste poço, será deslocada para a próxima locação, o poço 1-OGX-2-RJS, localizado no bloco BM-C-41, águas rasas da parte sul da bacia de Campos. O início da perfuração deste segundo poço está previsto para a segunda metade de outubro de 2009.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Elétrica
Thymos Energia avalia Leilão de Transmissão da Aneel
06/07/26
Negócio
Supergasbras assina primeiro contrato de fornecimento de...
06/07/26
Logística
Vast Infraestrutura e Petrobras reforçam parceria e assi...
06/07/26
Posicionamento IBP
Mudança do instrumento não corrige as ilegalidades do Im...
06/07/26
Pessoas
Alessandro Cantarino assume o cargo de Vice-Presidente E...
06/07/26
Combustíveis
Etanol encerra a semana com mercado dividido entre queda...
06/07/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 11 milhões em infraestrutura de gás e...
06/07/26
Transpetro
Transpetro realiza primeiro abastecimento da frota com c...
06/07/26
BOGE 2026
Dessalgadoras ganham papel estratégico na modernização d...
04/07/26
Combustíveis
Etanol volta a ser mais vantajoso que a gasolina após qu...
03/07/26
Financiamento
FAPESP destina R$ 50 milhões para projetos de inovação e...
03/07/26
Pessoas
Alessandra Davolio Gomes assume a direção de um dos maio...
02/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Tecnologia e Inovação
ABPIP desenvolve ecossistema próprio de inteligência art...
02/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.