Bacia de Campos

OGX anuncia presença de hidrocarbonetos no bloco BM-C-41

A OGX, companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, comunicou hoje (12) que foram detectados indícios de hidrocarbonetos no poço 1-OGX-2-RJS, localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A OGX deté

Redação
12/11/2009 12:50
Visualizações: 175
A OGX, companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, comunicou hoje (12) que foram detectados indícios de hidrocarbonetos no poço 1-OGX-2-RJS, localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

 

“Esta nova evidência de hidrocarbonetos comprova a existência de um sistema petrolífero ativo na área, além de contribuir para melhor compreensão do contexto geológico da região. A perfuração segue em andamento e continuamos otimistas com o potencial dos objetivos mais profundos,” comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX.

 

A presença de hidrocarbonetos foi verificada em reservatórios do período Eoceno. O poço OGX-2 ainda se encontra em perfuração em busca de objetivos adicionais até a profundidade final de 3.425 metros.

 

O poço OGX-2 se situa a aproximadamente 77 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d água é de aproximadamente 130 metros. A sonda Ocean Ambassador, responsável também pela perfuração do OGX-1, iniciou as atividades no dia 22 de outubro de 2009.

 

Esse é o terceiro anúncio da OGX nos últimos dois meses. Já foram encontrados indícios no BM-S-29 (Bacia de Santos) e no BM-C-43 (Campos), informados respectivamente nos dias 2 e 7 de outubro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20