Bacia de Campos

OGX anuncia nova descoberta de petróleo

A petrolífera OGX, controlada por Eike Batista, anunciou nesta segunda-feira (20) que detectou a presença de hidrocarbonetos em um dos poços que explora em águas rasas na Bacia de Campos.

Redação/ Agências
20/09/2010 17:01
Visualizações: 220
A petrolífera OGX, controlada por Eike Batista, anunciou nesta segunda-feira (20) que detectou a presença de hidrocarbonetos em um dos poços que explora em águas rasas na Bacia de Campos.


Diz o comunicado enviado pela empresa à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) que "foi identificada a presença de hidrocarbonetos em dois diferentes níveis de reservas arenosas" do poço OGX-20, que é perfurado no bloco BM-C-41, uma concessão petrolífera na qual a OGX tem 100% de participação.


O bloco explorado está situado a 85 quilômetros do litoral do estado do Rio de Janeiro, em uma área de 130 metros de profundidade.


Da Bacia de Campos é extraído cerca de 80% do petróleo produzido pelo Brasil, em sua maioria pela estatal Petrobras.
 

A OGX realizada a maior campanha exploratória de hidrocarbonetos de uma empresa privada no país.


"O poço OGX-20 marca um ano do início da nossa campanha exploratória, que teve taxa de êxito sem precedentes e que segue em plena execução na busca de novas descobertas e da delimitação das acumulações já identificadas", afirmou o diretor da OGX, Paulo Mendonça.


A companhia petrolífera controlada pelo homem mais rico do Brasil fez descobertas em oito poços da Bacia de Campos, nos quais identificou reservas que a própria empresa calcula entre 2,6 bilhões e 5,5 bilhões de barris de petróleo e gás natural.


A empresa, que tem concessões de exploração de 29 blocos no Brasil e cinco na Colômbia, planeja iniciar sua produção em 2011, com a meta de extrair 730 mil barris diários em 2015 e 1,38 milhão de barris diários em 2019.


A petrolífera foi criada em 2008 e realizou esse ano a então maior oferta pública primária de ações na Bovespa, na qual captou R$ 6,7 bilhões (US$ 3,895 bilhões, pelo câmbio atual).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19