Bacia de Santos

OGX amplia participação em bloco exploratório

<P>A OGX, braço de petróleo do Grupo de Eike Batista, ampliou sua participação no bloco BM-S-29, na Bacia de Santos, para 65%, com a aquisição de uma fatia de 15 pontos percentuais da parte da Maersk Oil na área.</P><P>Apesar de a maior parte do bloco estar nas mãos da OGX, a Maersk é a ope...

Jornal do Commercio
12/05/2009 00:00
Visualizações: 693 (0) (0) (0) (0)

A OGX, braço de petróleo do Grupo de Eike Batista, ampliou sua participação no bloco BM-S-29, na Bacia de Santos, para 65%, com a aquisição de uma fatia de 15 pontos percentuais da parte da Maersk Oil na área.

Apesar de a maior parte do bloco estar nas mãos da OGX, a Maersk é a operadora, já que a OGX ainda não possui autorização para atuar como operadora em águas profundas. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a aquisição em sua última reunião de diretoria.

A área do BMS-29 havia sido arrematada pela petroleira norueguesa na quarta rodada de licitações da ANP, realizada em 2002, em conjunto com a Shell com bônus de assinatura de R$ 15,1 milhões. A petroleira anglo-holandesa, contudo, se desfez de sua participação de 50% no ativo em junho do ano passado.

A OGX e a Maersk devem começar a perfuração do primeiro poço na área ainda no primeiro semestre de 2009. Os trabalhos serão feitos pela sonda Ocean Quest, da Diamond.

A OGX possui um portfólio com de 22 blocos exploratórios, dos quais cinco estão na Bacia Pará-Maranhão, cinco na Bacia do Espírito Santo, sete na Bacia de Campos e cinco na Bacia de Santos. O cronograma da empresa prevê a perfuração de seis poços em 2009 e 51 até 2013.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
Resultado
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.