ANP

Oferta Permanente de Concessão (OPC): aprovada a indicação de 25 blocos nas bacias de Campos e do ES

As áreas ainda passarão por análise ambiental.

Redação TN Petróleo, Agência ANP
01/11/2024 07:18
Oferta Permanente de Concessão (OPC): aprovada a indicação de 25 blocos nas bacias de Campos e do ES Imagem: Divulgação ANP Visualizações: 2566

A Diretoria da ANP aprovou ontem (31/10) a indicação de 25 blocos exploratórios no rol dos que estão em estudo para eventual inclusão na Oferta Permanente de Concessão (OPC). Para serem incorporados ao edital da OPC, os blocos precisam passar por análise ambiental, da emissão de Manifestação Conjunta dos Ministérios de Minas e Energia (MME) e Meio Ambiente (MMA) e Audiência Pública, conforme fluxograma descrito em:

https://www.gov.br/anp/pt-br/rodadas-anp/oferta-permanente/opc/blocos-exploratorios, em "Blocos em estudo".

Os blocos aprovados ocupam uma área aproximada de 18 mil km² e estão geograficamente dispostos nos setores SC-AUP1, SC-AUP2 e SC-AP1 da bacia de Campos e no setor SES-AUP3 da bacia do Espírito Santo. A área é contígua à porção de águas profundas e ultraprofundas, se encontra em lâmina d'água superior a 2.750 metros e dista mais de 190 km da costa.

A inclusão destes blocos exploratórios encontra-se de acordo com a Resolução de Diretoria nº 647/2024 que aprovou a atualização do Calendário Estratégico 2024-2025 de Avaliações Geológica e Econômica, vinculado ao Sistema de Oferta Permanente de Concessão, de modo a incluir nova área de estudos geoeconômicos localizados na região Norte da bacia de Campos e no Sul da bacia do Espírito Santo.

A incorporação desse novo conjunto de blocos na OPC também leva em consideração o surgimento de novos entendimentos geocientíficos sobre a atratividade exploratória da área como, por exemplo, uma analogia com as descobertas de acumulações petrolíferas na Namíbia.

Saiba mais sobre a Oferta Permanente: https://www.gov.br/anp/pt-br/rodadas-anp/oferta-permanente"

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
Fenasucro
Pela primeira vez, Brasil recebe congresso latino-americ...
23/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.