Biocombustíveis

Oferta de etanol crescerá 273% até 2015

De acordo com o diretor de Etanol da Petrobras Biocombustível, Ricardo Castello Branco, a Petrobras investirá US$ 4,1 bilhões no setor, dos quais 46% será destinado à produção de etanol. A oferta do produto deve aumentar 273%, chegando a 5,6 bilhões de litros por ano.

Agência Petrobras
23/11/2011 12:11
Visualizações: 145
O diretor de Etanol da Petrobras Biocombustível, Ricardo Castello Branco, destacou ontem (22), durante uma conferência internacional sobre o tema realizada em São Paulo, a estratégia da companhia para atendimento ao mercado crescente de biocombustíveis. De acordo com o executivo, entre 2011 e 2015, a Petrobras investirá US$ 4,1 bilhões no setor, dos quais 46% será destinado à produção de etanol.

Nos próximos quatro anos, segundo Castello, a Petrobras Biocombustível e seus parceiros devem chegar a 12% de participação do mercado nacional. Para tanto, deve aumentar a oferta de etanol em 273%, chegando a 5,6 bilhões de litros por ano.

O diretor informou ainda que a estratégia de crescimento seguirá o modelo atual. “Vamos buscar parceiros no setor que se diferenciem pela governança corporativa profissionalizada, excelência em termos operacionais, de gestão e, especialmente, sustentabilidade”, afirmou o diretor.

A companhia aposta no aporte de tecnologia para conferir competitividade ao etanol produzido no país, com foco no desenvolvimento do etanol de segunda geração, melhorias no processo de produção de etanol de primeira geração, diversificação de matérias-primas e aumento da produtividade agrícola.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13