Oportunidade

OEA oferece bolsas de pós-graduação para estrangeiros estudarem no Brasil

Redação/Agência Fapesp
01/07/2019 10:42
Visualizações: 853

O Programa Alianzas para la Educación y la Capacitación (PAEC), uma iniciativa da Organização dos Estados Americanos (OEA) em parceria com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, oferecerá 513 bolsas de mestrado e doutorado para estrangeiros estudarem no Brasil.

A previsão é que as atividades acadêmicas comecem no segundo semestre de 2020. Para participar, o candidato deve ser residente de qualquer um dos estados membros da OEA e não pode ter recebido qualquer auxilio da organização ou do governo brasileiro anteriormente.

Os selecionados para receber a bolsa deverão apresentar comprovação de nível intermediário superior do português antes de concluírem seus estudos no Brasil.

Os 150 primeiros candidatos selecionados receberão bolsas no valor de US$ 1.200, além de subsídio para algumas despesas pessoais. Os bolsistas também estarão isentos da taxa de matrícula dos cursos e terão ajuda para estudo da língua portuguesa. Os benefícios estarão disponíveis por até 24 meses para mestrado e 48 meses para doutorado.

As inscrições serão aceitas por meio de formulário on-line até 7 de agosto de 2019. Os documentos exigidos e apresentados no formulário serão compartilhados com as universidades para o processo de admissão de cada programa de estudos. Não é necessário que o aluno solicite a admissão diretamente nas universidades.

O PAEC tem apoio da Divisão de Temas Educativos do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e da Organização Panamericana da Saúde. O Grupo Coimbra foi fundado em 2008, em Brasília. É formado por 88 instituições brasileiras de educação superior como a Universidade Federal de Alfenas. Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Universidade Federal de Londrina.

Mais informações: www.oas.org/es/becas/brasil.asp

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Setor de óleo e gás usa tecnologia para acelerar a desca...
15/11/25
COP30
Encontro promovido pelas distribuidoras de energia elétr...
15/11/25
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
COP30
IBP promove painéis sobre descarbonização, metas globais...
14/11/25
Eólica Offshore
Japão e Sindienergia-RS: em visita a Porto Alegre, embai...
14/11/25
Bacia de Campos
Novo prazo de recebimento de propostas para o FPSO do pr...
14/11/25
Royalties
Participação especial: valores referentes à produção do ...
14/11/25
COP30
Indústria brasileira de O&> atinge padrões de excelência...
14/11/25
Pré-Sal
União aumenta sua participação na Jazida Compartilhada d...
14/11/25
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
13/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.