OTC Brasil

Odebrecht Óleo e Gás marca presença na OTC Brasil

Redação/Assessoria
20/10/2017 19:27
Odebrecht Óleo e Gás marca presença na OTC Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 187

A Odebrecht Óleo e Gás (OOG) participa pela primeira vez da OTC Brasil, que ocorrerá de 24 a 26 de outubro no Riocentro, Rio de Janeiro, e cujo tema é “Transforming Today to Power the Solutions of Tomorrow” (transformar o hoje para prover as soluções do amanhã, em tradução livre). O objetivo é apresentar os projetos do FPSO Pioneiro de Libra e do FPSO Cidade de Itajaí, desenvolvidos pela joint venture 50/50 OOGTK, formada pela OOG e pela Teekay Offshore Partners L.P. (Teekay Offshore).

“Nossa participação está totalmente associada à parceria com a Teekay e aos projetos que fazemos juntos no Brasil, incluindo os FPSOs Pioneiro de Libra e Cidade de Itajaí, que apresentam as soluções tecnológicas mais modernas do setor”, destaca o diretor Superintendente de Serviços Integrados da Odebrecht Óleo e Gás, Jorge Mitidieri. O executivo participa, inclusive, de um dos principais painéis de discussão da feira, no dia 25, que vai apresentar detalhes do FPSO Pioneiro de Libra, o primeiro a realizar Testes de Longa Duração no gigantesco Bloco de Libra. O painel busca mostrar a trajetória bem-sucedida do projeto do FPSO e abordar as questões específicas sobre cada uma das empresas envolvidas e fatores que levaram ao sucesso da entrega.

“Vamos abordar o alto padrão de segurança durante todas as fases do projeto e as melhores práticas da joint venture, como as equipes com habilidades e experiências complementares. Mostraremos ainda a importância da parceria com os principais fornecedores desde o início do processo de licitação, o contrato integral de cobertura do EPC com o estaleiro, a identificação precoce de problemas, as equipes de operação e inicialização integradas durante a execução completa, além da conformidade com os regulamentos ao longo da vida útil do projeto”, explica o executivo.

Este painel também contará com palestras de Fernando Assumpção Borges, Paulo Sergio Rovina, Ricardo Toneto de Melo, Fabio Queiroz e Francisco Ferreira da Costa, representando a Petrobras; Flavio Jose (Halliburton), Marcel Wieggers (Seadrill) e Marcelo Aragão (TechnipFMC).

Estande JV OOGTK na feira

A joint venture OOGTK estará com um estande na feira, onde apresentarão seus projetos de parceria, em uma área de 60 m2. O local também vai contar com a maquete do FPSO Pioneiro de Libra e um totem interativo.

“A intenção do estande é compartilhar com pessoas os desafios dos nossos projetos e as melhores soluções tecnológicas para cada um deles, em especial o novo FPSO Pioneiro de Libra”, finaliza o diretor-superintendente.

FPSO Pioneiro de Libra

Construído em Cingapura, o FPSO Pioneiro de Libra é afretado e operado pela joint venture OOGTK pelos próximos doze anos a serviço do consórcio formado pelas empresas Petrobras (Operadora, com 40%), Total (20%), Shell (20%), CNPC (10%) e CNOOC Limited (10%), que tem como gestora a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).

A unidade, fruto de um investimento de US$ 1 bilhão da OOGTK, poderá atuar em lâmina d’água de até 2.400 metros de profundidade, terá capacidade de produção de 50 mil barris de óleo por dia, e de compressão e reinjeção de quatro milhões de metros cúbicos de gás/ dia. Ao longo de mais de dois anos, aproximadamente quatro mil pessoas estiveram envolvidas no projeto, incluindo as atividades no estaleiro, em Cingapura, com mais de 19 milhões de homens/horas trabalhadas, sem registro de nenhum acidente de trabalho com afastamento.

FPSO Pioneiro de Libra

Operação: 12 anos - Testes de Longa Duração no Bloco de Libra

Local de operação: Bacia de Santos

Capacidade de produção: 50.000 barris de óleo/dia e compressão e reinjeção de 4.000.000 Sm3/dia de gás associado

Profundidade para operação: Lâmina d´água de até 2.400 metros

Homem/hora trabalhada: 19 milhões de h/h, sem registro de acidente com afastamento

OTC Brasil

A quarta conferência é organizada pela OTC e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) para apresentar soluções inovadoras para desafios em águas profundas e outras tecnologias de grande relevância para a indústria offshore no País. O evento incluiu mais de 180 papéis de alta qualidade, 26 sessões técnicas, 14 sessões de painéis e três almoços de tópicos que abrangem os aspectos de exploração e desenvolvimento offshore. Fundada em 1969, a OTC é realizada anualmente em Houston, mas expandiu-se tecnicamente e globalmente com a Arctic Technology Conference, OTC Brasil e OTC Asia.

Sobre a Teekay Offshore Partners L.P.

A Teekay Offshore Partners L.P. é uma fornecedora internacional de serviços de transporte marítimo, produção e armazenamento de petróleo, reboque de longas distâncias, instalação e manutenção offshore e serviços de segurança para a indústria petrolífera, focada principalmente nas atividades relacionadas à produção de petróleo dos seus clientes, operando nas regiões offshore do Mar do Norte, Brasil e Costa Leste do Canadá. A Teekay Offshore é estruturada como uma companhia aberta de responsabilidade limitada com ativos consolidados de aproximadamente US$ 5,7 bilhões, compostos por 64 ativos offshore, incluindo unidades FPSO, navios-petroleiros, unidades FSO, unidades de manutenção e segurança (UMS), reboques de longa distância, navios de instalação offshore e navios-tanque convencionais. A maior parte da frota da Teekay Offshore possui contratos estáveis de prazo médio. As ações da Teekay Offshore são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo “TOO”.

Sobre a Odebrecht Óleo e Gás

A Organização Odebrecht atua como prestadora de serviços para a indústria de petróleo brasileira desde 1953. Em 1979, começou a atuar em perfuração offshore, sendo a primeira empresa privada nacional a prestar este tipo de serviço no Brasil. Na década de 90, expandiu sua atuação para o exterior, incluindo o Mar do Norte, com foco na prestação de serviços e operação de FPSO. Em 2006, concentrou seus investimentos em petróleo e gás em uma nova empresa, a Odebrecht Óleo e Gás. De origem brasileira e com atuação no Brasil e no exterior, a Odebrecht Óleo e Gás é capaz de prover soluções integradas para a indústria de óleo e gás upstream tanto na fase de investimentos quanto nas operações, nos segmentos de Perfuração Offshore, Construção Submarina, Produção Offshore e Manutenção e Serviços Offshore. Tem na segurança de seus integrantes e de suas operações seu principal valor, além do uso de inovações tecnológicas, do compromisso com a preservação do meio ambiente e com sua excelência operacional. Mais informações no site: www.odebrechtoilgas.com.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19