Reconhecimento

Ocyan recebe pela terceira vez o prêmio de inovação aberta na América Latina

Empresa segue entre as TOP 100 do Open Corps 2023

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/10/2023 13:56
Ocyan recebe pela terceira vez o prêmio de inovação aberta na América Latina Imagem: Divulgação Visualizações: 519

No Dia Nacional da Inovação (19/10), a Ocyan celebra a conquista do 2º lugar no prêmio 100 Open Startups 2023 na categoria Petróleo&Gás. Esse é o terceiro ano consecutivo que a empresa é reconhecida pelo prêmio e listada no Top3 do seu segmento de atuação. A iniciativa reconhece as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no país e América Latina. As ações da companhia durante o ano passado a levaram a integrar à lista das 100 mais – a Top 100. 

“É grande a satisfação de receber a premiação pelo terceiro ano consecutivo, que demonstra a nossa expertise no trabalho que a Ocyan vem fazendo junto às startups, independente do amadurecimento delas. Celebrar esta conquista reforça nosso comprometimento com a inovação e nos mantém na caminhada de expansão de projetos com as startups. A nossa jornada vai longe”, destaca Patrícia Grabowsky, gerente executiva de Inovação e Transformação Digital. 

A Ocyan iniciou seu relacionamento com startups em 2019 por meio do programa Ocyan Waves e, desde então, apresenta uma evolução constante, ampliando a criação de valor para a empresa e para as startups. Este ano, a companhia lançou a segunda edição do Waves Booster, programa de aceleração com o objetivo de potencializar startups através de mentorias executivas e projetos piloto. Após seis meses de aceleração, as startups poderão firmar parcerias estratégicas ou serem investidas pela Ocyan.

A avalição do ranking considera o período de junho de 2022 a junho de 2023, neste período, a Ocyan estabeleceu relações de negócios com as startups, impactando diretamente nas áreas de apoio e nas operações da companhia.

Atualmente, os programas do Ocyan Waves - o Booster, de aceleração de startups, e o Challenge, programa de Matchmaking com startups - já mapearam mais de 400 startups e, a partir desse contato, 26 projetos pilotos foram rodados e 20 contratos efetivados.

“Este ano, com a criação da unidade de negócios Novas Energias e Serviços na Ocyana tendência é termos uma relação cada vez mais estratégica com as startups. E esse prêmio reflete o nosso compromisso com o ecossistema de inovação e com a geração de valor para as startups e para nossos stakeholders”, celebra Rodrigo Lemos, vice-presidente executivo de Novas Energias e Serviços da Ocyan, presente no evento de premiação realizada no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Histórico premiação

Em 2021, a Ocyan conquistou pela primeira vez a premiação. Além de estar no ranking 100 Open Corps, alcançou o top 3 da categoria Petróleo&Gás. Mais de 3.300 empresas se inscreveram e foram avaliadas naquele ano.

Já em 2022, a companhia figurou na lista das 50 mais – a Top 50, uma evolução com relação ao posicionamento conquistado em 2021.  A empresa também esteve no seleto grupo Top 3 da categoria Petróleo&Gás.

Sobre o Ranking

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como referência para o mercado. Construído a partir de critérios objetivos, o Ranking reconhece e premia as corporações líderes em open innovation com startups e as startups mais atraentes para o mercado corporativo.  (https://www.openstartups.net/site/)

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20