Rio Oil & Gas 2018

Ocyan assina Pacto de Integridade da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis na Rio Oil & Gas 2018

Idealizada por empresas do setor, iniciativa visa o engajamento da indústria na luta contra a corrupção

Redação/Assessoria
27/09/2018 22:53
Visualizações: 105

Institucional

A Ocyan concluiu sua participação na edição 2018 da Rio Oil & Gas assumindo mais um importante compromisso na busca por um mercado mais ético e transparente. A empresa formalizou, nesta quinta-feira (27/9), a assinatura do Pacto de Integridade da Indústria de Petróleo, idealizado por 14 empresas relevantes do setor, com o apoio do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e do Instituto Ethos. A iniciativa estabelece princípios éticos que devem ser respeitados na condução de negócios entre as companhias do setor, na luta contra a corrupção.

O documento reúne 14 diretrizes e ações de conduta ética, íntegra, transparente, sustentável, ambiental e socialmente responsável, que as companhias signatárias se comprometem a adotar. Além disso, a Comissão de Compliance do IBP, que conta com a participação da Ocyan em seu quadro, lançará ainda este ano, um Guia de Boas Práticas em alinhamento com os princípios deste Pacto, com objetivo de disseminar o conteúdo, de forma simples e objetiva, a toda cadeia de fornecedores da indústria.

Esta é a segunda iniciativa de combate à corrupção que a Ocyan adere em 2018, após ter assinado, em julho, a carta de compromisso do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência liderado pelo instituto Ethos. “O engajamento da empresa nestes movimentos reafirma nosso comprometimento em ações de combate à corrupção”, afirma Roberto Simões, presidente da Ocyan e signatário do Pacto.

Nir Lander, diretor da área de Compliance da Ocyan e um dos participantes da elaboração do documento destaca o protagonismo das empresas envolvidas no processo: “Fazer parte do seleto grupo que elaborou o pacto setorial é uma satisfação, dada a representatividade das empresas assinantes e a relevância do tema para o mercado em geral”. 

Sobre a Ocyan

A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. Além da prestação de serviços de manutenção offshore, fazem parte da frota da empresa atualmente seis unidades de perfuração, dois navios PLSV (pipe laying support vessel) e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading), com destaque para o FPSO Pioneiro de Libra. A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos. Mais informaçõeswww.ocyan-sa.com

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13