Compliance

Ocyan adere ao Movimento pela Integridade e Transparência do Instituto Ethos

Redação/Assessoria
06/08/2018 19:37
Visualizações: 672

Institucional

A Ocyan é a primeira empresa do setor de exploração e produção em óleo e gás a aderir ao Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência do Instituto Ethos, lançado na última terça-feira (31/07), em evento realizado em São Paulo. O objetivo da iniciativa é fortalecer a prevenção e o combate à corrupção no país. No evento, a empresa aderiu à Carta Compromisso do Movimento, ao lado de outras 36 signatárias.

“Participação em ações coletivas é um dos elementos do nosso Sistema de Conformidade a adesão da Ocyan neste importante movimento reforça seu engajamento pela integridade e transparência e o comprometimento no combate à corrupção.”, destaca Nir Lander, Chief Compliance Officer (CCO) da Ocyan.

De acordo com o executivo, a iniciativa busca engajar lideranças empresariais, governos e sociedade civil na adoção de práticas em prol da integridade, da transparência e do combate à corrupção no ambiente de negócios e nas relações público-privadas. “O Movimento envolveu o estudo do Sistema de Integridade Nacional, que identificou as melhorias e retrocessos nas leis e regulamentos do país entre 2000 e 2015. O Movimento conta com a participação do Pacto Global da ONU, da ONG Transparência Internacional e da FGV Direito RJ e SP.”.

Os compromissos e propostas do Movimento serão perseguidos pelas empresas signatárias e representam um importante avanço na agenda de integridade do país e uma evolução da cultura de conformidade no ambiente empresarial. “Consideramos muito importante fazer parte deste grupo de empresas, inclusive sendo a primeira do nosso setor dentre as signatárias”, comemora Roberto Simões, presidente da Ocyan.

Pacto Global e Pacto Empresarial

Para reforçar o compromisso da empresa com a conformidade, a Ocyan assumiu dois importantes compromissos no final do ano de 2016, quando aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e ao Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção do Instituto Ethos. As duas iniciativas buscam promover um mercado mais íntegro e ético e foram passos importantes para a empresa.

No final de 2017, a Ocyan passou a fazer parte da Comissão de Compliance do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e, juntamente com outras empresas do setor de óleo e gás, vem trabalhando na elaboração de um compromisso pela integridade do setor.

Sobre a Ocyan - A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. Além da prestação de serviços de manutenção offshore, fazem parte da frota da empresa atualmente seis unidades de perfuração, dois navios PLSV (pipe laying support vessel) e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading), com destaque para o FPSO Pioneiro de Libra. A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13