Macaé

O ser humano é o centro da solução

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/08/2023 09:27
O ser humano é o centro da solução Imagem: Divulgação Visualizações: 826 (0) (0) (0) (0)

O capital humano é que detêm a resposta para todos os fatores que impactam a segurança operacional de poços ao buscar a melhoria contínua na gestão de ativos e riscos. É a partir dessa premissa que as seções Macaé e Brasil da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE/Society of Petroleum Engineers) promove a segunda edição Workshop de Segurança Operacional de Poços (WSOP), entre os dias 22 e 23 de agosto, em Macaé (RJ).

O evento, que este ano tem como tema A segurança além dos paradigmas, reúne especialistas e decisores de operadoras e fornecedores de serviços e equipamentos na área de poços, reguladores, academia, bem como profissionais e gestores que atuam em áreas que têm relação direta com a questão da segurança operacional de poços. 

“Segurança é primordial, é peça fundamental para garantia da nossa continuidade operacional. Sem segurança não há negócio. Sem negócio essa indústria se desfaz. E o ser humano é o centro da solução”, frisa o chair honorário do WSOP, Wllisses Afonso, Gerente Executivo de Poços da Petrobras. E aponta que um dos objetivos desse evento, que reúne todos os entes da indústria na área de poços, é mostrar que segurança é um valor primário de toda organização, especialmente de óleo gás.

“Isso não é um clichê, é uma verdade absoluta e máxima. Nesse sentido, o principal objetivo dos debates é comprovar, validar e discutir a importância do ser humano (mais além do funcionário) como agente de real transformação positiva da nossa indústria, por meio da criação de soluções tecnológicas e processuais que visam aumentar a segurança das pessoas, do meio ambiente, das instalações, da sociedade que nos cerca em nossa atividade”, salienta Wllisses Afonso.

Veja a programação aqui https://wsop.spemacae.org/

“Em todas as áreas da vida, precisamos quebrar paradigmas para rompermos limites, barreiras... Na indústria, quando falamos em excelência operacional e em segurança, não é diferente. Temos um desafio: o que podemos e precisamos fazer para mudarmos de patamar nos resultados de segurança? Inovação e Fatores Humanos são temas chaves e muito importantes quando falamos em quebra de paradigmas”, pontua a chair do WSOP, Consuelo Cortes, Gerente Executiva de Qualidade da Foresea.

“O WSOP é uma grande oportunidade de trocarmos experiências e sairmos dali com novas ideias e conhecimentos que possam nos inspirar e nos guiar por caminhos que nos levem a melhoria dos nossos índices de segurança”, conclui a executiva da empresa, criada em julho deste ano a partir da reestruturação da antiga Unidade de Perfuração da Ocyan, tornando-se uma das maiores operadoras de ativos de perfuração em águas ultraprofundas do país. 

O evento, que vai reunir profissionais de cerca de 30 organizações, incluindo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP), está dividido em cinco sessões e três mesas redondas, nas quais serão abordados temas como os fatores humanos, riscos e barreiras de segurança, sustentabilidade e meio ambiente, a inovação alavancando iniciativas de automatização e o futuro das operações e o desafio da implementação da regulação no dia a dia das operadoras.  
O II Workshop de Segurança Operacional de Poços tem o patrocínio da Petrobras, Governo Federal - União e Reconstrução e Constellation (diamond), SLB e RelyOn Nutec (ouro) e Baker Hughes, Halliburton e PRIO (prata) e o apoio institucional do IADC - International Association of Drilling Contractors – Seção Brasil e o Energy Industries Council (EIC).

Serviço
Workshop de Segurança Operacional de Poços (WSOP)
Data - 22 e 23 de agosto – das 8h às 17h30 (22) e das 8h às 13h15 (23)
Local - Royal Atlântica Macaé Hotel - Av. Atlântica, 1546 - Cavaleiros, Macaé – RJ
Confira a programação aqui Workshop de Segurança Operacional de Poços
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Amazonas
Cigás aposta em novas soluções tecnológicas
18/09/24
ROG.e 2024
Tenenge estará presente na ROG.e 2024
18/09/24
ESG
Setor de petróleo, gás e biocombustíveis avança na agend...
18/09/24
Transição Energética
Posicionamento do IBP sobre a aprovação do PL Combustíve...
18/09/24
ROG.e 2024
Eventos paralelos da ROG.e têm foco em temas centrais do...
18/09/24
ROG.e 2024
Armacell apresenta soluções e equipamentos em isolamento...
18/09/24
ROG.e
Foco no cliente: a agenda de solução e simplificação do ...
17/09/24
ROG.e 2024
Merax confirma presença na ROG.e, com foco em máquinas e...
17/09/24
ROG.e 2024
Válvulas de controle aumentam produtividade e confiabili...
17/09/24
ROG.e 2024
Subsea7 reúne lideranças de principais entidades do seto...
17/09/24
PPSA
Produção de petróleo da União ultrapassa 86 mil barris p...
17/09/24
Descomissionamento
FGV Energia promove 1º Seminário de Descomissionamento O...
17/09/24
Recursos Humanos
Trabalho remoto, ESG e inteligência artificial impulsion...
17/09/24
ROG.e 2024
Foresea apresentará inovação para gabaritagem de drill p...
17/09/24
Pessoas
Flávio Loução é o novo diretor de inovação do Grupo Energisa
16/09/24
Energia Elétrica
Fórum de Eficiência Energética abre Smart Energy 2024
16/09/24
ROG.e 2024
Firjan SENAI SESI apresenta a importância dos mercados d...
16/09/24
Etanol
Hidratado despenca 4% na semana; anidro recua 2,75%
16/09/24
Itaboraí
Petrobras: 21 milhões de m³ de gás natural serão ofertad...
14/09/24
Evento
ANP participa da ExpoPostos & Conveniência 2024
13/09/24
Goiás
A Força do agronegócio e da agroindústria no desenvolvim...
13/09/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.