E&P

Nuclep terminará neste mês a montagem do último bloco da P-51

A unidade será a primeira plataforma de petróleo semi-submersível construída no Brasil, com um índice de nacionalização de 70%. A vinda do presidente Lula é esperada para quinta-feira no parque industrial da empresa, em Itaguaí.


02/08/2006 03:00
Visualizações: 551

A Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) concluirá até final de agosto a montagem do último bloco estrutural da plataforma P-51, da Petrobras, que será construída no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. Na quinta-feira, dia 03, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará o estaleiro para acompanhar as montagem das plataformas P-51 e P-52. 

A montagem dos blocos da P-51 foi iniciada em janeiro deste ano. Cada peça têm 12 metros de altura, por 17 metros de comprimento e pesa entre 200 e 500 toneladas. Os blocos estão sendo transportados de balsas do terminal portuário da Nuclep, em Itaguaí, para a Brasfels. A P-51 será a primeira plataforma de petróleo semi-submersível construída no Brasil, com um índice de nacionalização de 70%.

O planejamento da Petrobras prevê que a P-51 entre em operação em  2008, no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos. Ela terá capacidade de produzir 180 mil barris por dia. A unidade representou um investimento de US$ 830 milhões da Petrobras.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13