Jornal do Commercio
A participação da Nuclep na Feira Rio Oil & Gas foi a prova concreta de que a estatal está buscando competitividade no mercado. Durante os quatro dias do evento, a Nuclep negociou contratos estratégicos para fornecimento de equipamentos com a Impsa, a Usiminas, a Eletronuclear e a Petrobras, negócios que ultrapassam os R$ 400 milhões a curto e médio prazos.
Segundo a Nuclep, o objetivo da empresa, na gestão do presidente Jaime Cardoso, é alcançar a auto-sustentação financeira.
"A Nuclep passa por novo momento. Era empresa sub-ocupada e que agora saiu em busca de mercado e vem recebendo encomendas dos principais clientes nacionais e internacionais", afirmou Cardoso.
O novo posicionamento já vem dando bons resultados. Este ano tem sido marcado por expressivo crescimento e, segundo Cardoso, o volume de negócios deve ultrapassar os R$ 200 milhões até dezembro, o dobro das vendas de 2007.
Outro indicativo do crescimento da Nuclep é que a empresa aumentou em 60% o número de empregos e hoje mantém toda a mão-de-obra ocupada. São 680 funcionários diretos e 600 terceirizados para atender aos contratos de curta duração.
Fale Conosco
22