Gás Natural

NTS inicia 2023 com novos contratos firmes com a Shell e Galp

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/01/2023 10:06
NTS inicia 2023 com novos contratos firmes com a Shell e Galp Imagem: Divulgação Visualizações: 2081

A Nova Transportadora do Sudeste (NTS) inicia 2023 com o anúncio de oito novos contratos firmes. Os acordos preveem o transporte para dois carregadores: Shell e Galp, que operaram na modalidade interruptível em 2022, e agora têm contratos firmes pelos próximos 12 meses.

Com a Galp, são dois contratos de entrada: Caraguatatuba e TECAB (Terminal de Cabiúnas). Outros quatro contratos são de saída, em Minas Gerais e Replan (interconexão com a TBG). Já Shell possui dois contratos de entrada: Caraguatatuba e TECAB.

“Estes são os primeiros contratos firmes assinados com novos carregadores na NTS”, destaca o diretor comercial da NTS, Helder Ferraz (foto). “Com investimentos anunciados de R$ 12 bilhões em seu plano estratégico, a NTS quer aumentar a flexibilidade da malha e a oferta de capacidade de transporte disponibilizada para os carregadores”.

A empresa pretende, com nosso plano de negócios com foco em contratos de curto prazo, permitir que novos carregadores possam usufruir da rede de forma mais dinâmica, sem necessidade de chamada pública. Esse é um diferencial que dá agilidade ao processo e contribui com o desenvolvimento do mercado nacional.

“Este novo contrato com a NTS reforça o posicionamento da Shell Energy Brasil de oferecer soluções dinâmicas, competitivas e acessíveis de energia mais limpa. Mais do que disponibilizar gás e outras fontes de energia, a Shell Energy disponibiliza soluções completas, incluindo o transporte seguro e confiável, e a NTS é uma importante parceira para nossos objetivos” afirmou  o diretor-presidente da Shell Energy Brasil, Christian Iturri,.

Sobre a NTS

A NTS é uma empresa nacional, criada em 2017, com a missão da transportar gás natural de forma sustentável e segura. Com mais de 2000 km de malha e capacidade de entrega de 67 milhões de m³, responde por 50% de todo o gás natural transportado no Brasil, ligando os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo aos gasodutos da TAG e TBG, assim como aos terminais de GNL e a plantas de processamento de gás.

Sobre a Galp

A Galp é uma empresa global de energia integrada comprometida com o desenvolvimento de soluções eficientes e sustentáveis nas suas operações e nas ofertas integradas que disponibiliza aos seus clientes. A nossa oferta inclui várias formas de energia – da eletricidade produzida com fontes renováveis ao gás natural e aos combustíveis líquidos. Como produtor, atuamos na extração de petróleo e gás natural a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima e somos igualmente um dos principais produtores Ibéricos de energia elétrica de base solar. Contribuímos para o desenvolvimento económico dos 10 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. Somos, por isso, líderes do nosso setor nos principais índices mundiais de sustentabilidade.

 

Sobre a Shell Brasil e Shell Energy Brasil:

Há 109 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis.

 

Em 2021, lançou no país a marca Shell Energy para clientes empresariais no ambiente de comercialização livre. A marca incorpora produtos de eletricidade, gás natural, energia renovável e produtos ambientais, com foco no desenvolvimento de soluções para a jornada de descarbonização dos clientes. A comercializadora, Shell Energy Brasil, atua no país desde 2017.

 

A distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil.

 

A Shell Brasil trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia. 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Refino
Complexo de Energias Boaventura terá unidades de refino ...
11/11/25
Amazonas
Petrobras e Amazônica Energy firmam primeiro contrato pa...
11/11/25
COP30
Soluções baseadas na Natureza: mitigar mudanças climátic...
10/11/25
Combustíveis
Etanol registra alta na primeira semana de novembro, apo...
10/11/25
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.