Gás Natural

NTS assina dois contratos para transporte de gás com a Galp Energia

Acordos com a Galp preveem transporte de até 300 mil m³ de gás por dia

Redação TN Petróleo/Assessoria
25/04/2022 15:34
NTS assina dois contratos para transporte de gás com a Galp Energia Imagem: Divulgação Visualizações: 1982

A Nova Transportadora do Sudeste (NTS) anuncia a assinatura de dois contratos para transporte de gás com a Galp Energia Brasil S.A., pertencente ao grupo português Galp Energia. Os contratos estabelecem o transporte de até 300 mil m³ de gás por dia no modelo de entrada e saída, entre o ponto de entrada Tecab, em Macaé (RJ), e as zonas de saída MG1, MG2, MG3 em Minas Gerais. Os contratos já estão em vigor e têm vigência até dezembro de 2022. 

Estes são os primeiros acordos executados pela NTS na modalidade interruptível, que possibilita o uso da capacidade ociosa já contratada na estrutura da companhia. “Estes contratos representam um passo importante para a NTS, que amplia sua base de clientes, e também para o mercado de gás no Brasil, já que possibilita a presença de novos carregadores neste momento de abertura. Estamos orgulhosos em colaborar com o dinamismo e diversificação do ambiente de gás no país e estamos abertos a avaliar qualquer demanda de contrato interruptível”, avalia o diretor comercial da NTS, Helder Ferraz.

Por oferecer capacidade já contratada que se encontra em ociosidade, o contrato interruptível possibilita que novos carregadores possam usufruir da rede de forma mais dinâmica, sem necessidade de chamada pública. A transportadora ganha mais competitividade dado que consegue aumentar a oferta de capacidade de transporte disponibilizada inicialmente, assim como o carregador original – que tem garantia de atendimento em caso de necessidade. “Com estrutura robusta e expansão planejada, além de flexibilidade para atender a diversas necessidades e perfis de clientes, a NTS está sempre interessada em promover e consolidar um novo e mais dinâmico mercado de gás no país”, finaliza Ferraz.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Soluções baseadas na Natureza: mitigar mudanças climátic...
10/11/25
Combustíveis
Etanol registra alta na primeira semana de novembro, apo...
10/11/25
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.