Logística

Novos vôos entre as capitais do petróleo

A Varig inaugura, neste sábado (11/06), a rota Houston-Rio para transporte de cargas e a Continental Airlines ampliou a freqüência da rota para passageiros, de quatro partidas semanais para vôos diários.


10/06/2005 03:00
Visualizações: 151

A Varig inaugura, neste sábado (11/06), a rota Houston-Rio para transporte de cargas e a Continental Airlines ampliou a freqüência da rota para passageiros, de quatro partidas semanais para vôos diários. O primeiro transporte de cargas traz de Houston 90 toneladas de equipamentos e cargas contratadas por empresas petrolíferas, principalmente a Petrobras.
Segundo o secretário de energia, indústria naval e do petróleo, Wagner Victer, esta linha de transporte estava sendo aguardada ansiosamente, dada a importância estratégica do Rio para o setor petrolífero.
"A iniciativa da Varig em criar uma rota para aviões cargueiros entre as duas capitais do petróleo no Brasil e nos Estados Unidos, não só beneficia a indústria ligada ao setor petrolífero, como incrementa a capacidade do Aeroporto Internacional Tom Jobim. A iniciativa, que conta com o apoio do governo do Estado, torna-se um marco decifsivo para a implementação do projeto Aeroporto-indústria, que atrairá empresas e serviços para o entorno do Galeão", observa Victer.
Segundo o gerente geral de logística da Varig, Gustavo de Marais Soares da Rocha, a empresa vinha negociando há um ano o estabelecimento desta rota entre as duas cidades. "Estamos tentanto integrar o mercado offshore brasilerio com o americano", destacou o executivo. A Varig está preparando outro avião cargueiro do mesmo modelo (MD-11) para ampliar a freqüencia de vôos de Houston com destino ao Rio para duas vezes por semana.
No caso do transporte de passageiros, o promotor de vendas da Continental Airlines, Márcio Adler, informa que a freqüência de passageiros é grande e a maioria composta por funcionários ligados a empresas de petróleo. "Nós inauguramos o vôo Houston-Rio depois de vermos que a demanda era interessante e com o aumento de passageiros criamos a rota diária", destaca Adler.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19