Meio ambiente

Novos padrões de economia de combustível e de emissões para veículos comerciais

As tecnologias mais recentes que estão sendo oferecidas pela empresa foram projetadas para que os clientes atinjam as metas de eficiência e emissões estabelecidas pela EPA e NHTSA nos EUA.

Redação/Assessoria
19/09/2016 11:52
Visualizações: 286

A Allison Transmission (NYSE: ALSN) anunciou seu apoio às novas normas emitidas pela U.S. Environmental Protection Agency (EPA) e pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) no que se refere à eficiência de combustível e emissões de gases de efeito estufa (GHG) para veículos médios e pesados.

"Dada a complexidade do setor de manufatura de veículos comerciais médios e pesados, encampamos a oportunidade de trabalhar com a EPA e a NHTSA para rever questões técnicas e realizar testes adicionais para o desenvolvimento das novas normas", disse Deborah Gordon, vice-presidente para atividades regulatórias de fontes móveis da Allison Transmission.

A Fase 2 do programa tem a expectativa de reduzir as emissões de dióxido de carbono em cerca de 1,1 bilhão de tonelada métrica, e fazer com que os proprietários de veículos economizem perto de US$ 170 bilhões em combustíveis, além de reduzir o consumo de petróleo em até dois bilhões de barris durante a vida útil dos veículos comercializados no decorrer do programa. A Fase 2 também usará tecnologias que estão em desenvolvimento e ainda não têm um uso generalizado.

"Com a consciência de termos ótimos recursos voltados para a economia de combustível em nossas transmissões, apoiamos o uso do Modelo de Emissões de Gases de Efeito Estufa — Greenhouse Gas Emissions Model (GEM) como principal ferramenta de certificação do programa", disse Gordon. "Nossas tecnologias mais recentes permitem que nossos clientes tenham redução do consumo de combustível e das emissões sem sacrificar o desempenho do veículo."

Os novos produtos Allison incluem tecnologias como o FuelSense®, o xFE (Extra Fuel Economy), e a transmissão TC10®. O FuelSense é nossa mais recente tecnologia em termos de economia de combustível — para as mais diversas vocações —, que utiliza um conjunto de software e controles eletrônicos que pode reduzir o consumo em até 20%.

Para os cavalos-mecânicos da pesados a Allison dispõe da transmissão totalmente automática TC10, que reduz o consumo de combustível em 5% quando comparada com caminhões equipados com transmissões manuais ou manuais automatizadas (TMAs). A TC10 usa a 5ª geração Controles Eletrônicos e a tecnologia FuelSense, inovações que proporcionam níveis superiores de economia de combustível, prognósticos que eliminam trocas desnecessárias de óleo e de filtro, e maiores funcionalidades para o seletor de marchas. A TC10 maximiza a eficiência do trem de força para alcançar e manter velocidade cruzeiro nas estradas, economizando tempo e dinheiro.

Para os ônibus urbanos a Allison dispõe da tecnologia xFE, que melhora a economia de combustível em até 7%. A transmissão xFE foi projetada especificamente para mudanças de marchas frequentes e baixas velocidades médias, procedimentos usuais nesses ciclos de trabalho. O para e anda das rotas congestionadas representam desafios especiais para qualquer tipo de transmissão. Uma Allison xFE supera esses contratempos sem prejudicar a dirigibilidade ou o desempenho, e são compatíveis com motores movidos a combustíveis alternativos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13