Posse

Novos diretores na Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME

Redação/Assessoria MME
24/11/2016 17:40
Visualizações: 344

A estruturação da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG) do Ministério de Minas e Energia (MME) está completa com a chegada dos novos diretores Miguel Ivan Lacerda de Oliveira e João Vicente de Carvalho Vieira, que assumiram a direção, respectivamente, dos departamentos de Biocombustíveis e de Política de Exploração e de Produção de Petróleo e Gás Natural. As nomeações foram publicadas nas duas últimas semanas.

Miguel Ivan Lacerda é graduado em Economia Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1996), tem mestrado em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás (2006) e é doutorando pela PUC Goiás em Economia Comportamental. Ele é servidor de carreira da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e tem passagens pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Ministério da Integração Nacional.

João Vicente de Carvalho Vieira tem graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Engenharia de Produção, também pela UFRJ e tem MBA pela Purdue University, Krannert School of Management, em West Lafayette, Indiana (EUA). Vieira trabalhou como assessor técnico na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Posteriormente, seguiu para a consultoria Gaffney, Cline & Associates (GCA) e Schlumberger Technology Corporation. Estava atuando como consultor independente antes de chegar ao MME.

As outras duas diretorias da SPG permanecem com seus diretores. Symone Christine de Santana Araújo segue à frente do Departamento de Gás Natural, enquanto Cláudio Akio Ishihara continua comandando o departamento de Combustíveis Derivados de Petróleo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13