Bolívia

Novo ministro adverte a Petrobras

Valor Econômico/Ass
19/09/2006 03:00
Visualizações: 69

O novo ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, Carlos Villegas, assumiu ontem (18/09) com uma advertência à Petrobras. Disse que a empresa não vai "dobrar" o governo de Evo Morales e que a resolução sobre a venda de combustíveis, que gerou a crise da semana passada, "será aplicada, é parte do processo de nacionalização".

A medida, que também abria caminho para a expropriação de duas refinarias da Petrobras sem indenização, foi congelada na quinta, após pressão do governo brasileiro. Apesar do tom duro, espera-se que Villegas, um moderado, adote uma negociação mais técnica com as empresas do setor do que seu antecessor, o nacionalista Andrés Soliz Rada .

Ao passar o cargo, Soliz Rada disse que não renunciou por motivo de doença, como afirmou o governo, mas por ser contra o recuo na resolução, deixando claro que foi a crise com o Brasil que lhe custou o posto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19