acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Produtos e Serviços

Novo analisador de motores e de qualidade de energia Fluke 438-II

17/05/2016 | 15h30

A medição de cargas mecânicas normalmente requer a utilização de sensores de carga que podem ser dispendiosos ou inacessíveis em termos físicos. O novo analisador de motores e de qualidade de energia Fluke® 438-II recorre a algoritmos inovadores para analisar não só a qualidade de energia trifásica, mas também o binário, a eficiência e a velocidade para assim determinar o desempenho do sistema e detectar condições de sobrecarga. Tudo isto sem necessidade de sensores de carga do motor.

O Fluke 438-II simplifica o processo de diagnóstico do desempenho de motores, ao fornecer os dados de análise relativos às características mecânicas e elétricas do motor em funcionamento. Recorrendo a algoritmos próprios, o equipamento mede formas de ondas de corrente e tensão trifásicas e compara-as com as especificações nominais para calcular o desempenho mecânico do motor. A análise é apresentada em leituras simples, o que facilita a avaliação do desempenho operacional e a determinação da necessidade de ajustes antes dos danos provocarem o encerramento dos trabalhos.

O analisador também fornece medições para determinar a eficiência do motor, ou seja, a conversão de energia elétrica em binário mecânico, e a potência mecânica em condições de funcionamento sob carga. Estas medições permitem que os engenheiros de manutenção determinem a potência operacional dos motores em funcionamento em comparação com a respectiva potência nominal para determinar se o motor está funcionando sobrecarregado ou se, pelo contrário, é potente demais para a energia da aplicação, provocando desperdícios de energia e aumento dos custos operacionais.

O Fluke 438-II faz parte da série Fluke 430 de analisadores de qualidade de energia trifásica que fornecem uma detecção de danos e uma análise de tendências a longo prazo para manter o equipamento em funcionamento.

Para mais informações sobre o analisador de motores e de qualidade de energia Fluke 438-II, visite: www.fluke.com.br/438 ou entre em contato no telefone (11) 4058-0200, e-mail: info@fluke.com.br.

Sobre a Fluke

Fundada em 1948, a Fluke Corporation é líder mundial em ferramentas de teste eletrônico compactas e profissionais. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas e meteorologistas que instalam, solucionam problemas e gerenciam equipamentos industriais, elétricos e eletrônicos e processos de calibração.

 



Fonte: Assessoria/Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar