ANP

Novas medidas para incentivar a retomada das bacias maduras e a redução da concentração no mercado de gás

Redação/Assessoria ANP
08/08/2018 16:32
Novas medidas para incentivar a retomada das bacias maduras e a redução da concentração no mercado de gás Imagem: Divulgação Visualizações: 252

A Diretoria da ANP aprovou ontem (7/8) a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de identificar medidas que possibilitem que seja alcançado o nível de investimentos necessário para mitigar a situação atual de queda da produção e de atividade nas bacias terrestres e em águas rasas no Brasil. As medidas devem também promover o adequado aproveitamento dos reservatórios dessas bacias e o aumento do fator de recuperação, bem como da arrecadação das participações governamentais, e produzir uma rápida retomada da atividade, através da diversificação dos operadores e da atração dos investimentos demandados.

Caso as conclusões do estudo assim indiquem tal necessidade, a ANP vai informar ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) os resultados dos estudos, propondo a execução de análises conjuntas dos dois órgãos com o objetivo de identificar medidas voltadas para a diversificação de operadores e a atração de investimentos.

Também foi aprovada a elaboração de estudos para avaliar possível concentração no mercado de gás natural, envolvendo as etapas de produção, comercialização, tratamento, carregamento e transporte. A ANP também informará ao Cade, caso julgue necessário, as conclusões das análises, propondo a execução de estudos conjuntos para indicar medidas para aumentar a concorrência no mercado brasileiro de gás natural.

Ambos os estudos deverão estar concluídos até 13 de setembro de 2018.

Institucional

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19