<P>O tempo ontem melhorou, mas não houve tentativa de realização da operação de entrada do casco da plataforma de petróleo P-53 no Porto do Rio Grande. Devido ao mau tempo registrado na terça-feira, o casco foi rebocado para a posição de aproximadamente 50 milhas (90 quilômetros) da costa ...
Jornal Agora/Rio Grande,RSO tempo ontem melhorou, mas não houve tentativa de realização da operação de entrada do casco da plataforma de petróleo P-53 no Porto do Rio Grande. Devido ao mau tempo registrado na terça-feira, o casco foi rebocado para a posição de aproximadamente 50 milhas (90 quilômetros) da costa e ontem não daria tempo de retornar e realizar o processo dentro do período do dia previsto. Se as condições meteorológicas permitirem, uma nova tentativa deve ser feita nesta quinta-feira, 20, conforme informado pela Petrobras em nota divulgada na última segunda-feira.
No final da tarde de ontem, a plataforma estava a aproximadamente 18 milhas da Barra do Rio Grande, conforme a Capitania dos Portos. A previsão do tempo para esta quinta-feira na região, até ontem, era favorável. A embarcação, ex-navio Settebello, que foi convertido em casco da P-53 em Cingapura, veio para Rio Grande para receber os módulos que a completarão como plataforma de petróleo. Quando ela entrar no porto rio-grandino, irá atracar no cais da área industrial da Quip S/A, localizada no Porto Novo, onde acontecerá a integração dos módulos construídos em Rio Grande, no Rio de Janeiro e em Cingapura.
Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS
Fale Conosco