Dois turbo-geradores com capacidade de 105 MW cada foram ativados no final de 2004 na TermoRio. Segundo o cronograma previsto, a termelétrica estará em plena operação em maio de 2005 e terá potência instalada de 1040 MW, o suficiente para abastercer uma região de aproximadamente 4,5 milhões
RedaçãoDois turbo-geradores com capacidade de 105 MW cada foram ativados no final de 2004 na TermoRio. Segundo o cronograma previsto, a termelétrica estará em plena operação em maio de 2005 e terá potência instalada de 1040 MW, o suficiente para abastercer uma região de aproximadamente 4,5 milhões de pessoas.
A TermoRio é a maior termelétrica a gás natural do país e será capaz de produzir 22% da energia consumida no estado do Rio de Janeiro, além de gerar 400 toneladas/hora de vapor (co-geração), para abastecimento, via sistema de dutos, a Refinaria Duque de Caxias - REDUC - da Petrobras.
A Alstom, empresa responsável pela TermoRio, é única que além de fornecer equipamentos para termoelétricas oferece projeto completo em turn-key. O contrato firmado em 2001 na quantia de US$ 550 milhões, aidna inclui o gerenciamento dos trabalhos de construção civil e de montagem, a instalação de uma subestação em alta tensão isolada a gás, os sistemas auxiliares e de controle e comando, a engenharia, a construção, o comissionamento e o start-up.
Fale Conosco
22