A nova fábrica de cabos umbilicais para extração de petróleo da Prysmian, em Vila Velha (ES), começa a produzir até o final de setembro. A inauguração oficial, no entanto, só ocorrerá após o período eleitoral.
A nova fábrica de cabos umbilicais para exploração petrolífera da Prysmian, em Vila Velha (ES), começa a produzir até o final de setembro. No entanto, a inauguração oficial da unidade só ocorrerá após o período eleitorial.
A Prysmian, nova marca da Pirelli para o setor petrolífero, investiu cerca de R$ 80 milhões para a construção da unidade e tem o objetivo de atender essencialmente o mercado interno, com 70% ou 80% da produção. Atualmente a fornecedora tem contratos fechados com a Petrobras para atender as encomendas de umbilicais dos as plataformas P-51, P52, P-53, P-54 e PRA1 e Golfinho Módulo 2.
O restante da produção será exportado para regiões que utilizam tecnologias de exploração semelhantes às usadas no Brasil, como é o caso da Costa Oeste da África, Golfo do México e Sudeste Asiático.
A Prysmian participa da Rio Oil&Gas expondo sua gama de cabos e sistemas de alta tecnologia voltada para a extração de petróleo, informa a companhia.
Fale Conosco
22