<P>A Norskan Offshore promove nesta quinta-feira (13), no salão nobre do Fluminense Football Club (Rua Álvaro Chaves, 41, Laranjeiras, RJ), um coquetel comemorativo da entrega de AHTS UT 722 L.</P><P>O navio manuseador de âncoras e tanque de suprimentos do tipo AHTS UT 722 L (Anchor Handling Tug ...
Cassiano VianaA Norskan Offshore promove nesta quinta-feira (13), no salão nobre do Fluminense Football Club (Rua Álvaro Chaves, 41, Laranjeiras, RJ), um coquetel comemorativo da entrega de AHTS UT 722 L.
O navio manuseador de âncoras e tanque de suprimentos do tipo AHTS UT 722 L (Anchor Handling Tug Suply) foi batizado com o nome de Norskan Fluminense, em homenagem ao time tricolor carioca.
A embarcação tem 80 metros de comprimento, 18 metros de largura, calado máximo de 6,6 metros e porte bruto de 2.750 toneladas, sendo uma das maiores de sua categoria. A construção custou cerca de US$ 50 milhões e contou com financiamento do Fundo de Marinha Mercante (FMM), através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e incentivos concedidos pelo governo do Estado do Rio de Janeiro.
O Norskan Fluminense irá se juntar à frota de embarcações de apoio offshore entregue ao grupo Norskan Offshore, da qual fazem parte Skand Rio, Norskan Flamengo, Norskan Leblon, Norskan Botafogo e Norskan Copacabana.
O navio foi contratado ao estaleiro Aker/Promar, de Niterói, pelo grupo armador norueguês Norskan Offshore. É a sexta embarcação contratada pelo grupo em estaleiros do Rio de Janeiro desde 1999, quando teve início o programa de recuperação do setor naval fluminense. Nesse período já foram entregues 57 embarcações de apoio offshore, além de outros 13 navios de vários tipos ou que foram reformados (jumborizados). A sua construção gerou em média 400 empregos diretos.
Fale Conosco
22