Petros

No valor de R$ 2,7 bilhões, Petrobras realiza pré-pagamento de dívida com a Petros

Redação/Agência Petrobras
12/08/2019 20:59
Visualizações: 90

Nesta segunda-feira (12/08), a Petrobras informa que realizou o pré-pagamento do Termo de Compromisso Financeiro (TCF) FAT/FC, no valor de R$ 2,7 bilhões, e cujo vencimento se daria em 2028, oriundo do Acordo de Obrigações Recíprocas (AOR) que fora celebrado com a Petros e diversas entidades sindicais em 2006 visando uma solução para o reequilíbrio dos planos, ajuste de seus regulamentos e encerramento de litígios judiciais existentes.

O termo visava cobrir déficits gerados pela introdução do Fator de Reajuste Inicial (FAT) e Fator de Correção (FC) em 1984, período hiperinflacionário, no regulamento para proteção do benefício dos assistidos do Petros do Sistema Petrobras Repactuado (PPSP-R) e Petros do Sistema Petrobras Não Repactuado (PPSP-NR).

O pré-pagamento contribui para a melhora da liquidez dos planos e está em linha com a estratégia de gerenciamento de passivos da companhia, reduzindo as despesas com juros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13