acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Gás Natural

No Paraná Compagas inicia fornecimento residencial em Ponta Grossa em 2017

06/06/2016 | 16h12
No Paraná Compagas inicia fornecimento residencial em Ponta Grossa em 2017
Divulgação Divulgação

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) investirá mais de R$ 3,4 milhões, ao longo de 2016, para cumprir as obras da primeira fase do projeto que vai levar gás natural ao segmento residencial em Ponta Grossa. A meta da Companhia é construir mais de 6 km de rede de distribuição para atender, inicialmente, cerca de 600 apartamentos a partir do segundo semestre de 2017. As obras foram iniciadas em abril e, com este projeto, Ponta Grossa se consolida como o segundo município do Paraná a ter abastecimento residencial urbano de gás natural, depois de Curitiba.

Para marcar a entrada definitiva da Compagas no mercado urbano em Ponta Grossa e apresentar todos os benefícios do combustível para prédios e condomínios, a Compagas participará, entre os dias 02 e 05 de junho, da maior feira de habitação dos Campos Gerais, a Expoimóveis 2016. Profissionais da companhia estarão no evento à disposição para tirar dúvidas sobre o atendimento ao setor. Em sua 13ª edição, a Expoimóveis será realizada no Centro de Convenções do Shopping Palladium, em Ponta Grossa.

De acordo com o gerente de vendas da Compagas, Justino Pinho, entre as vantagens apresentadas pelo gás natural para o consumidor residencial estão o fornecimento contínuo, que elimina a preocupação com estoque de combustível, e a segurança. “Por ser canalizado, não é preciso destinar um local do edifício para armazenar botijões de gás, o que otimiza as áreas comuns dos empreendimentos e reduz o trânsito de caminhões que atrapalham o trânsito e os moradores. Além disso, por apresentar densidade específica menor que a do ar, em caso de vazamento, a dispersão do gás natural na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes”, afirma.

Atendimento ao segmento residencial

A Compagas atende, desde 2012, O Edifício Monet, na Vila Estrela, em Ponta Grossa. No edifício, 60 apartamentos consomem o gás natural para cocção de alimentos e aquecimento de água. A iniciativa incentivou a Compagas a levar o combustível às demais residências de Ponta Grossa.

Atualmente, além do edifício em Ponta Grossa, a Compagas atende mais de 32 mil unidades residenciais instaladas em mais de mais de 20 bairros de Curitiba. Para conferir o mapa completo da rede, as aplicações do gás natural para residências e vantagens do combustível, acesse www.compagas.com.br.



Fonte: Assessoria/Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar