Gás Natural

No Mato Grosso do Sul consumo de gás sobe 42%

MSGÁS/Redação
13/06/2016 14:59
Visualizações: 299

A MSGÁS vendeu volume recorde de gás natural para o segmento não térmico de Mato Grosso do Sul em maio. Foram distribuídos 299,3 mil m³/dia de gás para residências, estabelecimentos comerciais e indústrias, o que representa um volume 42% superior à média registrada nos meses anteriores, de 210 mil m³/dia.

O desligamento das usinas termelétricas Willian Arjona, em Campo Grande, e Luiz Carlos Prestes, em Três Lagoas, derrubou o consumo de gás natural no estado. No entanto, a entrada em operação de uma planta de produção de celulose da Eldorado Brasil contribuiu para a recuperação das vendas da distribuidora.

A economia que os consumidores têm ao fazer a opção pelo gás natural pode, em alguns casos, chegar a 40% em relação a outros combustíveis.

Hoje, a MSGÁS atende a mais de 4.500 unidades consumidores no Mato Grosso do Sul, sendo 4.333 do mercado residencial, 173 do comercial, 14 do industrial e nove postos de GNV nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá. A rede de distribuição da empresa tem 272,1 km de extensão.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19