GNV

No Ceará tarifas do gás natural veicular caem em 8,61%

Redação TN Petróleo/Assessoria
14/01/2022 09:48
No Ceará tarifas do gás natural veicular caem em 8,61% Imagem: Divulgação Visualizações: 768

A Cegás reduziu, desde o dia 1º de janeiro, as tarifas do Gás Natural Veicular (GNV) em 8,61%. O preço do metro cúbico fornecido pela Cegás aos postos caiu de R$ 3,7571 para R$ 3,4333.  A redução ocorreu após a Secretaria da Fazenda do Ceará mudar a forma de tributação do GNV, acarretando a diminuição do ICMS cobrado.

Ressaltamos que o preço do GNV a ser praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, já que a definição do preço é regida pela livre concorrência.

A CEGÁS destaca que, além da vantagem no preço, o gás natural veicular proporciona uma série de benefícios aos usuários. Ele é mais prático, seguro e ambientalmente mais correto, já que cerca de 17% do gás distribuído pela Cegás é produzido a partir da purificação do biogás gerado pela decomposição do lixo do aterro da Região Metropolitana de Fortaleza.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20