Produtos e Serviços

Nexans lança cabo destinado ao setor de petróleo e gás

A Nexans, empresa que atua na indústria de cabos, acaba de lançar a linha de cabos ICEFLEX®. Trata-se da primeira solução de cabos marítimos e offshore do mundo capaz de suportar temperaturas de até -50°C, garantindo ao mesmo tempo uma excelente resistência ao fogo. O novo produto chega par

Redação/Assessoria
25/05/2009 12:08
Visualizações: 873

A Nexans, empresa que atua na indústria de cabos, acaba de lançar a linha de cabos ICEFLEX®. Trata-se da primeira solução de cabos marítimos e offshore do mundo capaz de suportar temperaturas de até -50°C, garantindo ao mesmo tempo uma excelente resistência ao fogo. O novo produto chega para atender o mercado de petróleo e gás.

 

Os cabos com isolação convencional ficam rígidos e frágeis com o frio intenso. Para resolver esse problema, a Nexans desenvolveu o ICEFLEX® com materiais especiais que permitem que o cabo permaneça flexível em baixas temperaturas, garantindo eficiência na presença de gelo ou neve, seja a bordo de um navio, em plataformas ou solo congelado. Isso torna o produto ideal e confiável para responder a aplicações em projetos para o setor petrolífero e de construção naval.

 

A solução apresenta, ainda, uma alta resistência a mudanças bruscas de temperatura, impedindo rachaduras. "O desenvolvimento dessa tecnologia é uma importante realização técnica, que tornará mais fácil e segura a rotina nos campos de petróleo e gás na zona do Ártico.", afirma Salvatore Di Giorgio, gerente global da área de construção naval e aplicações offshore da Nexans.

 

O ICEFLEX® está disponível nas versões livre de halogênio e halogenadas. Os cabos não propagam fumaça ou fogo, não emitem gases tóxicos e mantém o fornecimento de energia vital para os equipamentos de segurança.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.