OTC 2011

Nexans fecha contrato para umbilicais submarinos com a Statoil

A Nexans, especialista e líder mundial na indústria de cabos, fechou um contrato de aproximadamente 18 milhões de euros com a Statoil para conceber, projetar e fabricar cabos umbilicais submarinos estáticos e dinâmicos que vão desempenhar um papel vital no sistema de instalação da plataforma

Redação
04/05/2011 13:10
Visualizações: 25
OTC 2011
A Nexans, especialista e líder mundial na indústria de cabos, fechou um contrato de aproximadamente 18 milhões de euros com a Statoil para conceber, projetar e fabricar cabos umbilicais submarinos estáticos e dinâmicos que vão desempenhar um papel vital no sistema de instalação da plataforma continental norueguesa ao campo de Gygrid, descoberto em novembro de 2009, que contém o equivalente a 23 milhões de barris de petróleo.


A Nexans fornecerá19.5 km de umbilical dinâmico que fornece soluções hidráulicas e de controle de energia. A empresa também fornecerá 650 m de umbilical dinâmico e 700 m de GL/SSIV (Gas Lift/Subsea Isolation Valve), umbilical dinâmico para conectar ao umbilical estático da plataforma. A Nexans também irá fornecer uma variedade de acessórios, incluindo juntas de transição, terminais, conectores, juntas kit de reparação e abandono.

 
Os umbilicais serão desenhados e fabricados nas instalações especializadas da Nexans  em Halden, na Noruega. A entrega está prevista para abril de 2012. A profundidade de instalação irá variar de 330 a 360 metros. A Statoil pretende iniciar a produção do campo em dezembro de 2012. A estimativa é de se produzir mais de 63 milhões de barris de petróleo e gás por dia, principalmente petróleo.

 
Ragnvald Graff, diretor de vendas e marketing da divisão de energia da Nexans diz: "Este contrato é outro exemplo da habilidade forte da Nexans para conceber, projetar e entregar complexo de umbilicais estáticos e dinâmicos para o setor de petróleo e gás".
 

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19