OTC 2011

Nexans fecha contrato para umbilicais submarinos com a Statoil

A Nexans, especialista e líder mundial na indústria de cabos, fechou um contrato de aproximadamente 18 milhões de euros com a Statoil para conceber, projetar e fabricar cabos umbilicais submarinos estáticos e dinâmicos que vão desempenhar um papel vital no sistema de instalação da plataforma

Redação
04/05/2011 10:10
Visualizações: 826
OTC 2011
A Nexans, especialista e líder mundial na indústria de cabos, fechou um contrato de aproximadamente 18 milhões de euros com a Statoil para conceber, projetar e fabricar cabos umbilicais submarinos estáticos e dinâmicos que vão desempenhar um papel vital no sistema de instalação da plataforma continental norueguesa ao campo de Gygrid, descoberto em novembro de 2009, que contém o equivalente a 23 milhões de barris de petróleo.


A Nexans fornecerá19.5 km de umbilical dinâmico que fornece soluções hidráulicas e de controle de energia. A empresa também fornecerá 650 m de umbilical dinâmico e 700 m de GL/SSIV (Gas Lift/Subsea Isolation Valve), umbilical dinâmico para conectar ao umbilical estático da plataforma. A Nexans também irá fornecer uma variedade de acessórios, incluindo juntas de transição, terminais, conectores, juntas kit de reparação e abandono.

 
Os umbilicais serão desenhados e fabricados nas instalações especializadas da Nexans  em Halden, na Noruega. A entrega está prevista para abril de 2012. A profundidade de instalação irá variar de 330 a 360 metros. A Statoil pretende iniciar a produção do campo em dezembro de 2012. A estimativa é de se produzir mais de 63 milhões de barris de petróleo e gás por dia, principalmente petróleo.

 
Ragnvald Graff, diretor de vendas e marketing da divisão de energia da Nexans diz: "Este contrato é outro exemplo da habilidade forte da Nexans para conceber, projetar e entregar complexo de umbilicais estáticos e dinâmicos para o setor de petróleo e gás".
 

 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.