OTC 2011

Nexans fecha contrato para umbilicais submarinos com a Statoil

A Nexans, especialista e líder mundial na indústria de cabos, fechou um contrato de aproximadamente 18 milhões de euros com a Statoil para conceber, projetar e fabricar cabos umbilicais submarinos estáticos e dinâmicos que vão desempenhar um papel vital no sistema de instalação da plataforma

Redação
04/05/2011 13:10
Visualizações: 407 (0) (0) (0) (0)
OTC 2011
A Nexans, especialista e líder mundial na indústria de cabos, fechou um contrato de aproximadamente 18 milhões de euros com a Statoil para conceber, projetar e fabricar cabos umbilicais submarinos estáticos e dinâmicos que vão desempenhar um papel vital no sistema de instalação da plataforma continental norueguesa ao campo de Gygrid, descoberto em novembro de 2009, que contém o equivalente a 23 milhões de barris de petróleo.


A Nexans fornecerá19.5 km de umbilical dinâmico que fornece soluções hidráulicas e de controle de energia. A empresa também fornecerá 650 m de umbilical dinâmico e 700 m de GL/SSIV (Gas Lift/Subsea Isolation Valve), umbilical dinâmico para conectar ao umbilical estático da plataforma. A Nexans também irá fornecer uma variedade de acessórios, incluindo juntas de transição, terminais, conectores, juntas kit de reparação e abandono.

 
Os umbilicais serão desenhados e fabricados nas instalações especializadas da Nexans  em Halden, na Noruega. A entrega está prevista para abril de 2012. A profundidade de instalação irá variar de 330 a 360 metros. A Statoil pretende iniciar a produção do campo em dezembro de 2012. A estimativa é de se produzir mais de 63 milhões de barris de petróleo e gás por dia, principalmente petróleo.

 
Ragnvald Graff, diretor de vendas e marketing da divisão de energia da Nexans diz: "Este contrato é outro exemplo da habilidade forte da Nexans para conceber, projetar e entregar complexo de umbilicais estáticos e dinâmicos para o setor de petróleo e gás".
 

 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
Evento
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Combustíveis
ICONIC Base Oil Solutions é a nova distribuidora da Chev...
15/04/25
OTC HOUSTON 2025
Chris Lemons, mergulhador comercial de renome mundial, s...
15/04/25
SPE
Sustentabilidade da indústria de óleo e gás
15/04/25
Oportunidade
Omni Táxi Aéreo abre inscrições para Programa de Estágio...
14/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe assinam termo de parceria para reduzir...
14/04/25
Eficiência Energética
Foresea desenvolve tecnologias para redução de emissões ...
14/04/25
Oferta Permanente
ANP contempla Margem Equatorial nos Blocos do 5º Ciclo d...
14/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22