Posse

Newton Santana é o novo CEO da Bevap Bioenergia

Redação TN Petróleo/Assessoria
11/05/2022 07:06
Newton Santana é o novo CEO da Bevap Bioenergia Imagem: Divulgação Visualizações: 2869

Com uma produtividade média já superior a maior parte das usinas da região Centro-Sul do Brasil a Bevap Bioenergia, de João Pinheiro, Minas Gerais, associada UDOP, está com um novo CEO, Newton Santana que planeja expandir a produção da unidade a fim de atingir a capacidade máxima de produção da unidade, que é de 4 milhões de toneladas.

Em entrevista exclusiva à Agência UDOP de Notícias, Newton Santana destacou que os desafios da Bevap para esta nova fase é o de "conviver com um mundo em crise econômica e social, afetando commodities, no abastecimento (agroquímicos, combustíveis, etc) e na precificação dos produtos, além dos indicadores econômicos, câmbio e, como todo ano de eleição, com as incertezas inerentes".

Localizada numa região de cerrado mineira, Santana destaca o diferencial da unidade cujo projeto de instalação e concepção já eram incríveis. O novo CEO destaca o legado de quebra de paradigma no desenvolvimento da agricultura na região em que está inserida. A unidade trabalha com 100% dos canaviais irrigados, tanto em cana própria (2/3) como de fornecedores e parceiros (1/3).

"O legado de prêmios nos diferentes setores e resultados financeiros só aumentam minha responsabilidade e determinação para elevar este ótimo patamar já alcançado. A produtividade de um canavial 100% irrigado, nos obriga a trazer resultados ainda maiores", destaca o novo CEO da Bevap.

O objetivo da Bevap é o de atingir a capacidade ociosa da usina hoje, de 1 milhão de toneladas. "Nossa prioridade é expandir a área total de plantio fortalecendo nossa importante aliança com os fornecedores de cana e também atraindo novos".

"A média (de produtividade) tem sido de aproximadamente 100 t/ha. Inferior às nossas pretensões pelo potencial, porém, já positivas em relação à infraestrutura de irrigação existente. Temos e devemos que melhorar os plantios de expansão e reforma, manejo cultural e controle dos sistemas de irrigação", destacou Newton Santana.

Para esta nova temporada, 2022/23, a Bevap Bioenergia planeja processar 3 milhões de toneladas de cana com um mix 60% da cana para açúcar e 40% para etanol, além da produção de 100 mil m³ de etanol, cerca de 240 mil t de açúcar VHP/cristal, e aproximadamente 365 mil MW gerados de bioeletricidade.

Finalizando a entrevista, o novo CEO da Bevap destaca que "hoje a reponsabilidade do CEO vai além da busca contínua por mais competitividade e resultados, gerando valor aos acionistas, colaboradores, parceiros e sociedade. Temos compromissos com ESG, com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e, principalmente, com o esforço global para combater os fatores de mudanças climáticas. Neste sentido, a Bevap tem papel fundamental porque mais bioenergia e mais sustentabilidade nos levam a maior descarbonização. E este é um ponto que não podemos perder de vista".

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
Biodiesel
ANP reúne representantes de laboratórios para discussões...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.