Energia solar

NeoSolar aumenta faturamento em 60% em menos de um ano

Redação/Assessoria
19/12/2018 18:05
Visualizações: 266

A capacidade instalada de energia solar no Brasil deve fechar 2018 com 2,5 gigawatts, segundo dados divulgados em agosto pela Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar). Por causa desses números, mais empresas do setor têm crescido exponencialmente. É o caso da NeoSolar, empresa paulista com quase 10 anos de mercado, que vem desbravando este espaço em várias vertentes.

A marca, que em 2018 viu seu faturamento em energia solar crescer 60%, também alcançou o número de 2000 alunos em seu centro de treinamento em energia solar fotovoltaica, além de se estabelecer como a principal fornecedora do país de carregadores para veículos elétricos, mercado em que atua desde 2016. A venda e instalação de carregadores já representa 3% do faturamento total da marca, que em virtude da greve dos caminhoneiros viu a possibilidade de os elétricos virarem notícia e ganharem a atenção do grande público.

Para 2019, além de investimentos em marketing e lançamentos de novos produtos, a NeoSolar tem como principal objetivo ampliar seu programa de parceiros regionais intitulado de NeoSolar Pro. No programa, a marca auxilia estes parceiros que realizam venda e instalação, oferecendo treinamentos, engenharia, equipamentos e suporte em marketing.

O programa de parcerias se iniciou em 2016 com a unidade de Campo Grande – MS, que vem crescendo ano a ano e dobrou suas vendas em 2018, servindo de modelo para a expansão que hoje já atingiu a marca de nove unidades regionais.

A marca que inaugurou seu novo centro de treinamentos em 2016 vem ampliando sua estrutura física e hoje oferece 10 diferentes cursos, tanto em energia solar como em infraestrutura de recarga para veículos elétricos. Hoje são capacitados, presencialmente, em média, 300 alunos por semestre, incluindo tanto empresários e engenheiros como instaladores e projetistas. "A demanda por qualificação aumenta a cada ano e a NeoSolar acredita muito no potencial da formação técnica como meio de viabilizar o crescimento sustentável do mercado", reitera Raphael Pintão, sócio-diretor da NeoSolar.

Para a NeoSolar, a mudança de governo aponta para uma aceleração do mercado. "Sentimos os empresários mais confiantes, tanto na energia solar com destaque para pequenas e médias empresas como também nos carregadores para veículos elétricos, onde somos cada vez mais procurados por empreendimentos como shoppings, coworkings e construtoras", acrescenta Pintão.

No e-commerce da marca os números também não param de crescer. Em 2018, as vendas aumentaram 35% e hoje representam relevantes 20% das receitas da empresa.

A marca planeja crescer pelo menos 40% em 2019, e o destaque ficará para o plano de expansão da rede de parceiros na geração distribuída, novas soluções e produtos para sistemas isolados (off-grid) e consolidação da marca no mercado de carregadores para veículos elétricos.

Sobre a NeoSolar - A NeoSolar está presente há quase 10 anos no mercado de energia, oferecendo equipamentos e serviços para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga de veículos elétricos.

Foi a primeira empresa a instalar um sistema de energia solar conectado à rede elétrica no Estado de São Paulo e é a principal distribuidora de equipamentos para sistemas offgrid do Brasil.

Além da sua atuação com energia solar, a NeoSolar também é pioneira e líder de mercado em infraestrutura para mobilidade elétrica.

A NeoSolar também oferece cursos em sua sede, em São Paulo, onde possui um completo centro de treinamentos para energia solar e mobilidade elétrica. Mais de 2.000 profissionais já foram capacitados pela empresa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19