Redação/Assessoria
A Neoenergia, uma das líderes do setor de energia no Brasil, finalizou nesta segunda-feira (1/7) o processo de IPO (oferta pública de ações) na B3, em São Paulo. A oferta é um marco na história da companhia, que passa a ingressar o Novo Mercado da B3, mais elevado nível de governança corporativa de empresas listadas na Bolsa.
No Brasil desde 1997, a companhia seguirá focada em manter os negócios e os serviços no país, onde está presente em 18 estados, oferecendo a melhor experiência para seus 34 milhões de clientes. O compromisso da Neoenergia com a demanda por fornecimento de energia eficiente e sustentável inclui investimentos entre 2018 e 2022 de aproximadamente R$ 30 bilhões no Brasil. A empresa tem um sólido histórico de crescimento, com investimentos de longo prazo, que fortalecem sua confiança no país.
Nova estrutura de capital
Com a oferta de ações, a Iberdrola segue como controladora da Neoenergia, com participação acionária de 50%, mais uma ação. O Banco do Brasil, presente no capital da empresa desde 1997, vendeu sua fatia de 9,3% na Neoenergia. A Previ, por seu turno, reduziu sua participação para 32,9%, mantendo-se como um acionista relevante e um investidor de longo prazo.
Fale Conosco
21