Energia

Neoenergia entrega proposta de compra da Elektro, diz fonte

Estadão
17/08/2010 18:05
Visualizações: 157
A Neoenergia, empresa de geração e distribuição de energia controlada pela espanhola Iberdrola, Previ e Banco do Brasil, entregou nesta segunda-feira uma proposta de compra da distribuidora de energia Elektro, segundo uma fonte a par do assunto.


A Neoenergia é uma das interessadas em adquirir a Elektro, que é controlada pela norte-americana Ashmore Energy International (AEI). Procurada pela Reuters, a AEI informou, em resposta por e-mail, que não comentaria o assunto.


De acordo com o IFR, um serviço da Thomson Reuters, Cemig e CPFL Energia também teriam interesse na Elektro, distribuidora de energia com cerca de 2 milhões de clientes em 223 municípios paulistas e cinco cidades do Mato Grosso do Sul.


Na quinta-feira, a Cemig afirmou que não comentaria o assunto por estar em período de silêncio, enquanto a CPFL não retornou a solicitação.

O valor pela aquisição da Elektro, segundo o IFR, seria de 7 bilhões de reais.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19